TERRA DOS SONHOS

Portugueses vão ao pólo sul para ajudar crianças com doenças crónicas

Um grupo de portugueses vai realizar o sonho de fazer uma expedição em caiaque até ao pólo sul, onde pretende colocar a bandeira da Associação Terra dos Sonhos. Por cada milha náutica percorrida em caiaque, o grupo está a contribuir para realizar sonhos de crianças com doenças crónicas ou terminais.

A Expedição Antárctida 2009 é o primeiro desafio português em caiaque que combina desporto, aventura e solidariedade social.

No início de 2009, e ao longo de mês de Janeiro e uma semana em Fevereiro, um grupo de portugueses vai fazer uma expedição em caiaque até ao pólo sul. Uma das missões desta expedição é colocar a bandeira da Associação Terra dos Sonhos na Antárctida. Com o lema inscrito e traduzido em várias línguas - «Um sorriso vale tudo» - a colocação da bandeira será fotografada e filmada e marcará pela primeira vez a presença da Terra dos Sonhos nesta grande aventura.
Assente numa vertente de responsabilidade social, humanitária e de apoio social, entre outras, a organização da Expedição Antárctida 2009 convidou a Terra dos Sonhos a participar na primeira expedição portuguesa ao pólo sul, o que constitui, nas palavras da organização, «um factor de motivação adicional para a concretização dos nossos objectivos, do nosso sonho».

Da parceria entre a expedição e a Terra dos Sonhos nasce o projecto «A cada Milha nasce um Sonho»que tem por objectivo convidar as empresas portuguesas a adquirir milhas náuticas por um determinado valor que reverte na totalidade para a Associação Terra dos Sonhos.
Por cada milha náutica percorrida em caiaque, a empresa que comprar essas milhas está a contribuir para a realização de sonhos de crianças que sofrem de doenças crónicas e/ou terminais .
A Terra dos Sonhos é uma associação não lucrativa de solidariedade social, que procura desenvolver um conceito inovador de responsabilidade social, envolvendo a sociedade civil, em geral, e as organizações empresariais, em particular, cuja história, posicionamento e equipa podem ser consultados em http://www.terradossonhos.org.

Fonte: Semanário SOL

 

Data de introdução: 2009-01-04



















editorial

Mobilidade sustentável e acessível

Mobilidade sustentável e acessível para todos é o conceito de transporte que visa equilibrar as necessidades de deslocação de pessoas e mercadorias com a importância da preservação ambiental, alinhando aspetos...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A greve geral que o governo pediu
Portugal vive a 11 de dezembro mais uma greve geral, uma dúzia de anos depois da última e num contexto económico e social que se diria não justificar tão forte ato de...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Voluntariado de proximidade: missão das IPSS na era digital
A propósito do Dia Internacional dos Voluntários, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que decorreu no passado dia 5, permitam-me que volte a este...