SERRA DA LOUSÃ

ARCIL organiza 4ª Descida da em Cadeira de Rodas

Vai ter lugar na Lousã, a 29 de Maio, a 4ª edição da Descida da Serra da Lousã em Cadeira de Rodas, com organização da ARCIL e apoio da Câmara Municipal da Lousã, Associação Activar e Escola Profissional da Lousã.

Esta iniciativa consiste num passeio desde a aldeia do Candal até ao centro da vila da Lousã num total de 12 Km tendo a duração máxima de 4 horas. Todo o percurso é em alcatrão com um declive médio de 3,3%, com início aos 550 metros de altitude e final aos 150 metros de altitude. Poderão efectuar este percurso utilizadores de cadeiras de rodas manuais ou eléctricas desde que autónomos na sua condução. Para pessoas sem autonomia na condução da cadeira de rodas haverá dois percursos alternativos, um com 5, outro com 1 Km.

A organização desta actividade pretende proporcionar a pessoas utilizadoras de cadeira de rodas a possibilidade de efectuarem um passeio pela Serra da Lousã, podendo assim apreciar a riqueza dos espaços naturais, contactando com a diversidade das suas paisagens. Esta Serra, palco de tantas actividades lúdicas e de desporto aventura, tem as condições ideais para as pessoas utilizadoras de cadeira de rodas poderem usufruir de um passeio calmo, descontraído, fazendo uma paragem a meio do percurso para um almoço ao ar livre.
As inscrições para esta actividade estão abertas até 20 de Maio na ARCIL.

 

Data de introdução: 2009-05-13



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.