O Bispo de Leiria-Fátima, D. António Marto, exortou hoje os peregrinos de Fátima a viverem "esta hora de crise mundial, que a todos afecta, com esperança e confiança". Falando no final da peregrinação de 13 de Maio ao Santuário da Cova da Iria, o prelado sublinhou a necessidade de grande "solidariedade para com todos os que sofrem as consequências mais agravadas desta crise".
Perante milhares de pessoas, o Bispo de Leiria-Fátima apelou ainda à "comunhão espiritual" com o Papa Bento XVI, que cumpre uma viagem apostólica à Terra Santa.
As cerimónias da peregrinação que hoje terminou em Fátima, comemorativa dos 92 anos da primeira apariçäo aos videntes, em 1917, foram presididas pelo arcebispo de Tegucigalpa, nas Honduras, Cardeal Óscar Maradiaga.
O presidente da Cáritas Internacional prolonga a sua estadia em Portugal até sexta-feira, participando em Lisboa no simpósio "Reinventar a Solidariedade", promovido pela Conferência Episcopal Portuguesa.
Na celebração eucarística que encerrou a peregrinação, participaram, além do cardeal hondurenho, 21 bispos e 360 padres.
Data de introdução: 2009-05-13