F3M lança nova versão da linha WINIPSS

A F3M continua a apostar no sector social e está a preparar o lançamento da linha WINIPSS Líder, a nova versão de software que desenvolveu para aquele sector. A empresa bracarense é líder de mercado nesta área, contando já com mais de 2.000 instituições clientes. A tecnológica continua ainda a conquistar novos clientes na área social, resultado do forte investimento que o terceiro sector tem feito em tecnologia e na modernização das instituições.

Neste momento, a versão Líder encontra-se já em funcionamento numa instituição piloto – Centro Cultural e Social de Santo Adrião –, estando previsto o lançamento da nova geração para Julho.

Cerca de 10.000 utilizadores usam, diariamente, a suite de produtos da linha WINIPSS, beneficiando, a partir, de agora, de novas funcionalidades e ferramentas. Focalizada num reforço funcional e de performance, a plataforma WINIPSS Líder é marcada pela melhoria da usabilidade de todos os programas. A redefinição ao nível da imagem é outro aspecto a realçar na recente versão, que inova não só ao nível da própria aplicação, mas também dos principais layouts do software. Esta evolução revela assim a crescente importância que os profissionais do sector social atribuem à imagem.

“A plataforma integrada WINIPSS é utilizada por milhares de instituições de solidariedade, o que revela a exigência do sector e a aposta em soluções diferenciadoras e abrangentes”, referiu Filipe Pinto, gestor de negócio da área social. Filipe Pinto acrescentou ainda que “a F3M tem procurado constantemente, ao longo de mais de duas décadas, acompanhar a evolução da economia social, contando para tal com o apoio das instituições, grandes impulsionadoras de todo o processo”.

F3M continua a crescer na área Social
Uma das maiores IPSS nacionais na área da 3ª Idade, a Fundação Lar de Cegos de Nossa Senhora da Saúde (FLCNSS), vai implementar o software de gestão que a F3M desenvolveu especificamente para a área da solidariedade social. Além daquela instituição, a tecnológica conquistou ainda as Casas do Gaiato/Obra do Padre Américo.

Os processos de gestão operacional e financeira da FLCNSS serão assim informatizados através da linha WinIPSS, software líder em Portugal para o sector social.

A Casa do Gaiato/Obra do Padre Américo é outro dos mais recentes clientes que a F3M conquistou. A empresa vai informatizar as Casas do Gaiato existentes em Portugal – Paço de Sousa (sede), Beire, Coimbra e Setúbal.

Registe-se ainda que nos primeiros meses de 2009, a F3M conquistou por todo o país novos clientes na área social, nomeadamente, Associação para o Desenvolvimento das Ciências Imagiológicas e dos Bio-Sinais, em Coimbra, APPADCM de Setúbal, Arrimo – Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Social e Comunitário e CRL do Porto. Além daquelas, também o Centro Comunitário de Desenvolvimento Social de Braga, Centro Social e Paroquial de Torres Vedras e Mais Plural – Cooperativa de Solidariedade Social e Apoio a Crianças, Jovens e Idosos, entre tantas outras instituições optaram pelo software da F3M. De referir que, além do aumento do número de clientes, acresce ainda o número de programas da linha WINIPSS utilizados por instituição.

A F3M-Information Systems, S.A. foi fundada em Julho de 1987 e dedica-se ao desenvolvimento de software específico para mercados sectoriais, prestando ainda serviços de consultoria em tecnologias de informação. Com escritórios em Braga e em Lisboa, a tecnológica conta, actualmente, com 115 colaboradores, sendo uma das 200 maiores Empresas Nacionais de Tecnologias de Informação e uma das 1.500 maiores empresas europeias do sector.

 

Data de introdução: 2009-07-10



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...