BURLA ATRAVÉS DA INTERNET

Quando a esmola é farta, as IPSS desconfiam

O Coordenador do Centro Comunitário Paroquial de Famões alerta para uma tentativa de burla das IPSS através da internet.
As célebres cartas oferecendo herança gorda já circulam há vários anos pela rede.
A novidade reside agora na reformulação do texto, especialmente dirigido a organismos religiosos e instituições de solidariedade social.

Venho por este meio alertar para o seguinte:
No dia 21 de Setembro, o Centro Comunitário Paroquial de Famões recebeu uma carta informando que uma senhora, natural do Koweit, teria uma herança de 5,6 milhões de dólares para doar à Instituição, bastando para o efeito que esse dinheiro fose gasto em acções de solidariedade (com viúvas, órfãos, e outras acções de difusão do evangelho). 

A pessoa estaria com uma doença, não teria mais do que 8 meses de vida e, não tendo familiares próximos e não querendo deixar este dinheiro aos irmãos do marido que, entretanto, teria morrido e que pertenceriam a outra religião que não o cristianismo, oferecia esta herança à nossa Instituição. 

Portanto, se receberem algo de semelhante, tenham cuidado. Trata-se de uma burla, como poderão verificar no seguinte endereço:
http://bigscam.blogspot.com/2003_11_01_bigscam_archive.html

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...