REPRESENTANTES DA CNIS E DA UMP PARTICIPAM NA SESSÃO

F3M promove debate sobre evolução tecnológica do sector social

A evolução tecnológica do sector social estará em análise num encontro que a F3M vai promover, em Lisboa, e que reunirá entidades de relevo na economia social. Representantes da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), da União das Misericórdias Portuguesas e da União das Mutualidades Portuguesas marcam assim presença, no dia 26 de Novembro, na segunda edição da iniciativa Rumo Social.

Depois do sucesso da primeira edição do Rumo Social, em Braga, a tecnológica levará a cabo mais uma iniciativa inteiramente dedicada ao sector social, acompanhando, deste modo, as mudanças e as exigências crescentes que aquela área tem vindo a apresentar ao longo dos anos.

Reflectir sobre as necessidades futuras da economia social, no que diz respeito à inovação tecnológica, é um dos principais objectivos da acção, a partir de um debate aberto a instituições, misericórdias e associações, entre outros clientes da F3M. A discussão abordará temas que marcam a actualidade do sector, nomeadamente as questões relacionadas com a qualidade ou a implementação do Manual de Processos-Chave. “Instituição/Misericórdia Digital – implicações e pressupostos”, “Portais”, “Segurança física e a sua conexão com TI e “Gestão Documental” serão outros dos assuntos em análise.

Como empresa líder no fornecimento de software para a área social, a F3M aposta, mais uma vez, na interacção com instituições clientes. Actualmente, mais de 2.000 instituições de solidariedade têm software especializado da F3M, o que representa uma quota de mercado de mais de 50 por cento.

“Auscultar as necessidade das instituições com quem trabalhamos e perceber qual o papel da F3M no seu desenvolvimento é primordial”, referiu Pedro Fraga, CEO da F3M. O responsável da empresa acrescentou ainda que “dinamizar iniciativas deste género é mais um passo rumo ao futuro da economia social, que necessita de sistemas de gestão eficazes, cruciais para a modernização e para a evolução das instituições”.

A F3M dedica-se ao desenvolvimento de software específico para instituições de solidariedade há mais de duas décadas. Hoje, são mais de 10.000 utilizadores a interagir com as ferramentas de gestão que a empresa coloca no mercado. Com um crescimento sustentado na área social, a tecnológica tem continuado a conquistar novos clientes.

Registe-se ainda que, pelo segundo ano consecutivo, a F3M integra a lista “The Top 500 ISV in Europe”, elaborada pela IT Europa. Independent Software Vendor (ISV) é um conceito que representa empresas especializadas em desenvolvimento e comercialização de software estandardizado ou para nichos de mercado. A lista de empresas inclui 36 países europeus e, em Portugal, apenas seis tecnológicas integram a lista ISV.

 

Data de introdução: 2009-11-20



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Imigração e desenvolvimento
As migrações não são um fenómeno novo na história global, assim como na do nosso país, desde os seus primórdios. Nem sequer se trata de uma realidade...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Portugal está sem Estratégia para a Integração da Comunidade Cigana
No mês de junho Portugal foi visitado por uma delegação da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância do Conselho da Europa, que se debruçou, sobre a...