REPRESENTANTES DA CNIS E DA UMP PARTICIPAM NA SESSÃO

F3M promove debate sobre evolução tecnológica do sector social

A evolução tecnológica do sector social estará em análise num encontro que a F3M vai promover, em Lisboa, e que reunirá entidades de relevo na economia social. Representantes da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), da União das Misericórdias Portuguesas e da União das Mutualidades Portuguesas marcam assim presença, no dia 26 de Novembro, na segunda edição da iniciativa Rumo Social.

Depois do sucesso da primeira edição do Rumo Social, em Braga, a tecnológica levará a cabo mais uma iniciativa inteiramente dedicada ao sector social, acompanhando, deste modo, as mudanças e as exigências crescentes que aquela área tem vindo a apresentar ao longo dos anos.

Reflectir sobre as necessidades futuras da economia social, no que diz respeito à inovação tecnológica, é um dos principais objectivos da acção, a partir de um debate aberto a instituições, misericórdias e associações, entre outros clientes da F3M. A discussão abordará temas que marcam a actualidade do sector, nomeadamente as questões relacionadas com a qualidade ou a implementação do Manual de Processos-Chave. “Instituição/Misericórdia Digital – implicações e pressupostos”, “Portais”, “Segurança física e a sua conexão com TI e “Gestão Documental” serão outros dos assuntos em análise.

Como empresa líder no fornecimento de software para a área social, a F3M aposta, mais uma vez, na interacção com instituições clientes. Actualmente, mais de 2.000 instituições de solidariedade têm software especializado da F3M, o que representa uma quota de mercado de mais de 50 por cento.

“Auscultar as necessidade das instituições com quem trabalhamos e perceber qual o papel da F3M no seu desenvolvimento é primordial”, referiu Pedro Fraga, CEO da F3M. O responsável da empresa acrescentou ainda que “dinamizar iniciativas deste género é mais um passo rumo ao futuro da economia social, que necessita de sistemas de gestão eficazes, cruciais para a modernização e para a evolução das instituições”.

A F3M dedica-se ao desenvolvimento de software específico para instituições de solidariedade há mais de duas décadas. Hoje, são mais de 10.000 utilizadores a interagir com as ferramentas de gestão que a empresa coloca no mercado. Com um crescimento sustentado na área social, a tecnológica tem continuado a conquistar novos clientes.

Registe-se ainda que, pelo segundo ano consecutivo, a F3M integra a lista “The Top 500 ISV in Europe”, elaborada pela IT Europa. Independent Software Vendor (ISV) é um conceito que representa empresas especializadas em desenvolvimento e comercialização de software estandardizado ou para nichos de mercado. A lista de empresas inclui 36 países europeus e, em Portugal, apenas seis tecnológicas integram a lista ISV.

 

Data de introdução: 2009-11-20



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.