REPRESENTANTES DA CNIS E DA UMP PARTICIPAM NA SESSÃO

F3M promove debate sobre evolução tecnológica do sector social

A evolução tecnológica do sector social estará em análise num encontro que a F3M vai promover, em Lisboa, e que reunirá entidades de relevo na economia social. Representantes da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS), da União das Misericórdias Portuguesas e da União das Mutualidades Portuguesas marcam assim presença, no dia 26 de Novembro, na segunda edição da iniciativa Rumo Social.

Depois do sucesso da primeira edição do Rumo Social, em Braga, a tecnológica levará a cabo mais uma iniciativa inteiramente dedicada ao sector social, acompanhando, deste modo, as mudanças e as exigências crescentes que aquela área tem vindo a apresentar ao longo dos anos.

Reflectir sobre as necessidades futuras da economia social, no que diz respeito à inovação tecnológica, é um dos principais objectivos da acção, a partir de um debate aberto a instituições, misericórdias e associações, entre outros clientes da F3M. A discussão abordará temas que marcam a actualidade do sector, nomeadamente as questões relacionadas com a qualidade ou a implementação do Manual de Processos-Chave. “Instituição/Misericórdia Digital – implicações e pressupostos”, “Portais”, “Segurança física e a sua conexão com TI e “Gestão Documental” serão outros dos assuntos em análise.

Como empresa líder no fornecimento de software para a área social, a F3M aposta, mais uma vez, na interacção com instituições clientes. Actualmente, mais de 2.000 instituições de solidariedade têm software especializado da F3M, o que representa uma quota de mercado de mais de 50 por cento.

“Auscultar as necessidade das instituições com quem trabalhamos e perceber qual o papel da F3M no seu desenvolvimento é primordial”, referiu Pedro Fraga, CEO da F3M. O responsável da empresa acrescentou ainda que “dinamizar iniciativas deste género é mais um passo rumo ao futuro da economia social, que necessita de sistemas de gestão eficazes, cruciais para a modernização e para a evolução das instituições”.

A F3M dedica-se ao desenvolvimento de software específico para instituições de solidariedade há mais de duas décadas. Hoje, são mais de 10.000 utilizadores a interagir com as ferramentas de gestão que a empresa coloca no mercado. Com um crescimento sustentado na área social, a tecnológica tem continuado a conquistar novos clientes.

Registe-se ainda que, pelo segundo ano consecutivo, a F3M integra a lista “The Top 500 ISV in Europe”, elaborada pela IT Europa. Independent Software Vendor (ISV) é um conceito que representa empresas especializadas em desenvolvimento e comercialização de software estandardizado ou para nichos de mercado. A lista de empresas inclui 36 países europeus e, em Portugal, apenas seis tecnológicas integram a lista ISV.

 

Data de introdução: 2009-11-20



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.