SOCIEDADE

Mais pré-delinquentes nas instituições de acolhimento

O presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade disse hoje, terça-feira, que existe um crescimento de pré-delinquentes nas instituições de acolhimento. O padre Lino Maia defende o reforço de recursos humanos e a readaptação dos lares para responder a esta situação.
"De facto, agora, a maioria das crianças são pré-adolescentes, adolescentes e estão na pré-marginalidade", afirmou à Agência Lusa o padre Lino Maia, que participou, em Fátima, num encontro com representantes de instituições particulares de solidariedade social com centros de acolhimento temporário ou lares de crianças e jovens.

Fonte JN

 

Data de introdução: 2010-04-14



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...