SOCIEDADE

Mais pré-delinquentes nas instituições de acolhimento

O presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade disse hoje, terça-feira, que existe um crescimento de pré-delinquentes nas instituições de acolhimento. O padre Lino Maia defende o reforço de recursos humanos e a readaptação dos lares para responder a esta situação.
"De facto, agora, a maioria das crianças são pré-adolescentes, adolescentes e estão na pré-marginalidade", afirmou à Agência Lusa o padre Lino Maia, que participou, em Fátima, num encontro com representantes de instituições particulares de solidariedade social com centros de acolhimento temporário ou lares de crianças e jovens.

Fonte JN

 

Data de introdução: 2010-04-14



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.