Hindus, judeus, islâmicos e ismaelitas no encontro com mundo da Cultura

Representantes das comunidades hindu, islâmicas e judaica vão estar presentes no encontro que Bento XVI terá com o mundo da Cultura a 12 de Maio em Lisboa, anunciou a comissão organizadora da visita do papa a Portugal. O padre Edgar Clara, membro da comissão organizadora da visita, disse que representantes de outras confissões religiosas participam no encontro que se realiza a 12 de Maio no Centro Cultural de Belém. "A abertura e o diálogo são importantes e este era o espaço ideal para um encontro com um notável homem da cultura", afirmou à agência Ecclesia o coordenador geral da organização da visita de Bento XVI a Portugal, o bispo Carlos Azevedo.

No encontro vão estar representantes das comunidades hindu, judaica, islâmica e ismaelita em Portugal. No Centro Cultural de Belém vão estar 10 personalidades ligadas ao mundo da Cultura, nomeadamente o cineasta Manoel de Oliveira, escolhido para discursar no encontro, além do papa Bento XVI, o secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, o bispo do Porto, Manuel Clemente, e a ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas.

 

Data de introdução: 2010-05-05



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.