CHAMA DA SOLIDARIEDADE

O Calor da Chama chegou à Serra da Estrela

No dia 21 do presente mês, terça-feira, às 10 horas começou o périplo da chama 2010. O percurso pelo Distrito da Guarda mobilizou as Instituições e organismos locais. Milhares de espectadores assistiram ao seu avanço, sempre preenchido com actividades e actuações diversas.
Das dezenas de discursos dos convidados, uma mensagem surge do alto da Serra.
Vamos dar as mãos.

No ponto mais alto de Portugal continental, a festa da Chama contou entre outros com as palavras do Padre Lino Maia e do Bispo da Guarda.


Desejamos que tenham eco os apelos à Solidariedade não só entre pessoas, mas também entre associações entre comunidades, entre regiões.


Umas palavras de louvor aos representantes das IPSS da Guarda, na pessoa do Dr. Virgílio Arderius pelo seu empenho, esforço e coordenação.

A equipa da Chama

 

Data de introdução: 2010-09-23



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.