I ENCONTRO NACIONAL INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

Cultura, Ciência, Educação e Desporto na Promoção do Desenvolvimento Humano

A ASAS – Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso – tem como principal objectivo da sua intervenção proteger e apoiar a população mais desfavorecida, principalmente crianças e jovens.

Em prol deste desígnio, tem em funcionamento duas valências de Acolhimento Temporário, na cidade de Santo Tirso, onde residem cerca de 40 crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 12 anos de idade.

Embora a actividade da ASAS tenha um carácter mais remediativo do que preventivo, esta última vertente não tem sido descurada.

Incluída neste esforço surge a realização de um Encontro Nacional focalizado na Educação, na Cultura, na Ciência e no Desporto enquanto actividades estruturantes do bem-estar das crianças e dos jovens, bem como formas privilegiadas de desenvolvimento humano.

O objectivo fundamental deste Encontro é enfatizar com veemência a decisiva vantagem da promoção sobre a remediação da vitimização. Pretende-se levar ao conhecimento dos profissionais e grande público Estudos e Projectos de grande relevo quem têm sido desenvolvidos no nosso país. 

Consulte o Programa provisório do Encontro (formato .doc)

CONTACTOS DA ASAS
Rua Dr. Carneiro Pacheco, 458 - Santo Tirso
Telefone: 252830830
Fax: 252830839
http://www.asassts.com/ 
e-mail: asassts@mail.telepac.pt 

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...