I ENCONTRO NACIONAL INFÂNCIA E ADOLESCÊNCIA

Cultura, Ciência, Educação e Desporto na Promoção do Desenvolvimento Humano

A ASAS – Associação de Solidariedade e Acção Social de Santo Tirso – tem como principal objectivo da sua intervenção proteger e apoiar a população mais desfavorecida, principalmente crianças e jovens.

Em prol deste desígnio, tem em funcionamento duas valências de Acolhimento Temporário, na cidade de Santo Tirso, onde residem cerca de 40 crianças com idades compreendidas entre os 0 e os 12 anos de idade.

Embora a actividade da ASAS tenha um carácter mais remediativo do que preventivo, esta última vertente não tem sido descurada.

Incluída neste esforço surge a realização de um Encontro Nacional focalizado na Educação, na Cultura, na Ciência e no Desporto enquanto actividades estruturantes do bem-estar das crianças e dos jovens, bem como formas privilegiadas de desenvolvimento humano.

O objectivo fundamental deste Encontro é enfatizar com veemência a decisiva vantagem da promoção sobre a remediação da vitimização. Pretende-se levar ao conhecimento dos profissionais e grande público Estudos e Projectos de grande relevo quem têm sido desenvolvidos no nosso país. 

Consulte o Programa provisório do Encontro (formato .doc)

CONTACTOS DA ASAS
Rua Dr. Carneiro Pacheco, 458 - Santo Tirso
Telefone: 252830830
Fax: 252830839
http://www.asassts.com/ 
e-mail: asassts@mail.telepac.pt 

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o cofinanciamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE),...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A sustentabilidade da Segurança Social
Quando se tenta perspetivar o que pode acontecer no futuro aos sistemas de segurança social há variáveis que são mais fáceis de prever, mas também existem outras...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Só quando for um desígnio nacional será erradicada a pobreza
Nas últimas semanas, a pobreza em Portugal voltou a ser tema de abertura em todos os medias. Esta atenção especial deveu-se a informações preocupantes emanadas de fontes...