HOJE, 15 DE MARÇO, NO FUNCHAL

Eficiência na gestão dos recursos é crucial para a Economia Social

Apresentar às instituições de solidariedade da ilha da Madeira ferramentas de gestão capazes de potenciar melhores níveis de eficiência no terceiro sector e uma crescente optimização de recursos é o objectivo da sessão "TI e Economia Social", que a UIPSS Madeira promove, em parceria com a F3M. O evento realiza-se hoje, 15 de Março, às 14h00, no Funchal.

Os melhores processos de gestão ao nível administrativo, financeiro e operacional, novas dinâmicas, metodologias de trabalho optimizadas e imagem de modernidade são alguns dos temas abordados na sessão de apresentação das soluções informáticas, especificamente desenvolvidas pela F3M para a Economia Social.

Assim, no decorrer do encontro será apresentada a linha WINIPSS, que engloba um conjunto de soluções que asseguram a gestão e a organização das entidades da Economia Social. Um desempenho eficaz ao nível da gestão tem efeitos imediatos nos resultados, contribuindo para a diminuição dos custos das instituições.

Segundo Filipe Pinto, gestor de negócio da F3M na área social, "acompanhamos a economia social em todas as suas vertentes e é objectivo da empresa responder sempre eficazmente a todas as necessidades do terceiro sector, dotando as instituições de solidariedade de ferramentas que contribuam para uma gestão optimizada e para a diminuição dos custos daquelas entidades".

Há mais de duas décadas dedicada à Economia Social, a F3M é, actualmente, a tecnológica líder no fornecimento de software especializado para o terceiro sector. A empresa é o principal parceiro tecnológico das instituições de solidariedade nacionais, tendo já informatizado mais de 2.000 instituições. Diariamente, mais de 10.000 utilizadores trabalham com as soluções da F3M. Recentemente, a tecnológica foi considerada uma das Melhores Empresas para Trabalhar em Portugal 2011, realizado pela revista Exame e pela Accenture. Sessão sobre gestão eficiente na Economia Social

TI e Economia Social
15 de Março, às 14h00, Madeira
Auditório Padre Mário Casagrande


14h00: Recepção dos participantes
14h15: Boas-Vindas - Francisco Caldeira, Presidente UIPSS Madeira
14h30: Economia Social: Enquadramento Tecnológico
Nuno Pereira - F3M

15h00: Apresentação de Soluções F3M
Cristina Sá - WAREPRO
Nuno Pereira - F3M

16h45: Encerramento
José Amaral - WAREPRO

 

Data de introdução: 2011-03-15



















editorial

ANO 2023: DIFÍCIL E DECISIVO

É com muitas dúvidas e algumas certezas que se perspetiva o ano agora iniciado, que poderá ser tão difícil quanto decisivo. 

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Novo Ano, novos e exigentes desafios para as IPSS
Antes de mais quero desejar, para 2023, todo o bem aos atuais e aos próximos Órgãos Sociais da CNIS, assim como a todas e todos que compõem a rede das IPSS, em Portugal. Ao...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

O significado de alguns dados do último recenseamento
Em cada dez anos o Instituto Nacional de Estatística responsabiliza-se por proceder à elaboração do Recenseamento Geral da População e do Recenseamento Geral da...