PENICHE

CERCIP de parabéns

No passado dia 12 de Outubro a Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Peniche (CERCIP) celebrou 27 anos de existência.

António José Correia, presidente da direcção da CERCIP, afirmou ao Oeste Online: "Durante todo este tempo temos procurado corresponder às necessidades da nossa comunidade em particular dos que, por razões diversas, se encontram excluídos ou que encerram um elevado potencial de exclusão”.

Segundo refere, “a procura incessante de percursos individuais de inserção actuando na educação, na reabilitação e na formação tem sido o nosso trabalho, procurando sempre dignificar os destinatários da nossa actividade, assegurar o máximo de qualidade nos nossos serviços, valorizar o nosso quadro de recursos humanos, assegurar os recursos materiais e instalações adequados envolvermo-nos e envolver (n)a comunidade local e inovar humanizadamente as nossas intervenções”.

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...