PENICHE

CERCIP de parabéns

No passado dia 12 de Outubro a Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Peniche (CERCIP) celebrou 27 anos de existência.

António José Correia, presidente da direcção da CERCIP, afirmou ao Oeste Online: "Durante todo este tempo temos procurado corresponder às necessidades da nossa comunidade em particular dos que, por razões diversas, se encontram excluídos ou que encerram um elevado potencial de exclusão”.

Segundo refere, “a procura incessante de percursos individuais de inserção actuando na educação, na reabilitação e na formação tem sido o nosso trabalho, procurando sempre dignificar os destinatários da nossa actividade, assegurar o máximo de qualidade nos nossos serviços, valorizar o nosso quadro de recursos humanos, assegurar os recursos materiais e instalações adequados envolvermo-nos e envolver (n)a comunidade local e inovar humanizadamente as nossas intervenções”.

 

Data de introdução: 2004-10-21



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o financiamento do Programa Pessoas 2030, medida “capacitação dos...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A missão das IPSS em cenários de calamidades
A prevenção é a melhor medida na resposta a situações de catástrofe, seja qual for a sua natureza. Porém, parece que a cultura que se entranhou na maioria...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O retrocesso da integração das comunidades ciganas
Portugal não dispõe, há três anos, de uma estratégia para a integração das comunidades ciganas.