A construção de raiz de um Lar para crianças e jovens privados do meio familiar, a aquisição de uma Unidade Móvel de Saúde, e a remodelação do hospital e a ampliação do centro de saúde são os três projectos que a Santa Casa da Misericórdia de Vila Flor está a desenvolver no momento, a par da colaboração com outras entidades.
O Lar vai receber crianças e jovens que “sejam órfãos ou estejam em situação de risco. Por exemplo, cujos pais são alcoólicos, toxicodependentes ou têm outros problemas que colocam em causa o bem-estar das crianças no seio da família. Vai também acolher menores que são entregues, temporariamente, pelo tribunal ou Segurança Social”, avançou Vítor Costa, vice-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Vila Flor.
A obra terá capacidade para 20 crianças e jovens, de ambos os sexos, a partir dos 2 anos e até aos 18. O orçamento ronda os 600 mil euros, suportados integralmente pela Misericórdia, e os trabalhos devem arrancar já na próxima semana, sendo o prazo de execução de um ano.
Ler notícia na íntegra
Data de introdução: 2004-10-21