A INOVAÇÃO ENQUANTO FACTOR DE MUDANÇA É UM DOS TEMAS EM DEBATE

F3M apoia X Congresso Nacional das Misericórdias

A F3M vai apoiar a X edição do Congresso Nacional das Misericórdias Portuguesas, que se realiza em Coimbra e Arganil, com início marcadao para amanhã, 16 de Junho. Sob o tema “"Intergeracionalidade: passado, presente e futuro”, estarão em análise até dia 18 as grandes questões sociais no actual momento de crise que o país atravessa. Uma vez mais, a F3M é a única empresa dedicada ao fornecimento de software específico para a Economia Social a participar no X Congresso.

“A inovação - factor de desenvolvimento e mudança", "O património cultural como marca identificativa das Misericórdias", "A importância da economia social na promoção do desenvolvimento sustentado" e "O contributo das Misericórdias para a promoção das reformas na saúde" serão alguns dos temas em debate. O congresso decorre no auditório da Reitoria da Universidade de Coimbra e a sessão solene de encerramento, que contará com a presença do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, realiza-se na Mata da Misericórdia, em Arganil.

Há mais de duas décadas que a F3M acompanha a realidade do sector social, desenvolvendo soluções que contribuem para a informatização e modernização das instituições de solidariedade social. “Conhecemos profundamente o sector social e sabemos quais são as principais dificuldades que as instituições vivem diariamente. É com essa finalidade que investimos no desenvolvimento de soluções que possam optimizar todos os recursos das entidades do terceiro sector”, explica Filipe Pinto, gestor de negócio da F3M na área social.

Foi assim que nasceram as novas ferramentas direccionadas especificamente para as instituições de solidariedade e que incluem inúmeras funcionalidades. Portal Social, Gestão Documental e Processos-chave são algumas das recentes novidades que a F3M disponibiliza no mercado social.

A trabalhar com mais 2.000 instituições de solidariedade nacionais, a F3M é líder no fornecimento de software e de serviços TI para a Economia Social. Diariamente, mais de 10.000 utilizadores usam as soluções da F3M.

 

Data de introdução: 2011-06-15



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.