AÇORES

Encontro regional junta cerca de 40 IPSS

Em Ponta Delgada (Açores), no dia 30 de Novembro, nas instalações do Lar da Mãe de Deus, realizou-se o Encontro Regional das IPSS desta Região Autónoma, sob o tema “Sustentabilidade das IPSS e Responsabilidade Face à Crise Actual”.A iniciativa teve uma organização conjunta da CNIS e da URIPSS-Açores. Pela CNIS participaram Lino Maia, Eugénio Fonseca e Américo Mendes. Pela União Regional dos Açores, para além de outros membros dos vários órgãos sociais, participaram a sua presidente, Eng.ª Anabela e Alberto Pimentel, que abordou toda a problemática relacionada com as mudanças no modelo de financiamento regional. Participou também em todo o encontro (entre as 19 e as 23 horas) o Bispo de Angra do Heroísmo (bispo dos Açores).
Marcaram presença perto de 100 pessoas, em representação de perto de 40 IPSS de várias ilhas, com predominância, naturalmente, da Ilha de S. Miguel.

 

Data de introdução: 2011-12-04



















editorial

IDENTIDADE E AUTONOMIA DAS IPSS

As IPSS constituem corpos intermédios na organização social, integram a economia social e são autónomas e independentes do Estado por determinação constitucional.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Eleições Europeias são muito importantes
Nas últimas eleições para o Parlamento Europeu foi escandaloso o nível de abstenção. O mesmo tem vindo a acontecer nos passados atos eleitorais europeus

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Habitação duradoura – a resposta que falta aos sem abrigo
As pessoas em situação de sem-abrigo na Europa, em 2023 serão cerca de 900 mil, segundo a estimativa da FEANTSA (Federação Europeia das Associações...