AÇORES

Governo assegura pagamento de salários na Casa de Saúde de São Rafael

O Governo açoriano reconheceu atrasos na liquidação de encargos do Serviço Regional de Saúde para com a Casa de Saúde de S. Rafael, ilha Terceira, mas garantiu não estar em causa o pagamento de salários aos trabalhadores da instituição. Na reacção a um alerta do PSD/Açores sobre a possibilidade de suspensão, a partir de Janeiro, do pagamento dos salários aos cerca de uma centena de funcionários daquela instituição particular de solidariedade social (IPSS), uma fonte da Secretaria Regional da Saúde afastou tal cenário.

O reforço em 36,7 milhões de euros das dotações destinadas ao Serviço Regional de Saúde (SRS) em 2012 permitirá garantir os pagamentos em atraso à Casa de Saúde de S. Rafael, adiantou a mesma fonte à agência Lusa. Mediante protocolos estabelecidos com entidades do SRS aquela IPSS presta serviços de assistência a doentes das áreas da psiquiatria e das toxicodependências.

Citando informações transmitidas numa reunião de dirigentes da Casa de Saúde de São Rafael com trabalhadores, o deputado regional do PSD Clélio Meneses adiantou em causa pagamentos em atraso desde Junho.

 

Data de introdução: 2011-12-28



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...