ESTE FIM DE SEMANA, EM FÁTIMA

Comissão Episcopal promove discussão sobre o papel da Família

A Comissão Episcopal da Família e o Secretariado Nacional da Família organizam mais umas Jornadas da Família. 
O encontro terá lugar neste fim de semana, dias 23 e 24, em Fátima (Centro Paulo VI) e abordará o tema genérico "Os Meios de Comunicação Social geram uma nova cultura. E a Família?". 

Pretende-se fornecer dados sobre a nova cultura, em grande parte produzida e modelada pelos Meios de Comunicação Social, com peritos sobre o assunto, e permitir reflectir sobre o papel insubstituível que a Família deve ter na educação para a gestão desses novos Meios de Comunicação Social, em última análise, na produção de uma outra cultura que integre os MCS’s mas com novos elementos, valores e critérios. 

Participação do Dr. Carlos Aguiar, da Associação de Famílias de Braga, que introduzirá uma reflexão sobre a nova cultura produzida e veiculada pelos meios de comunicação social, bem como do Dr. Joaquim Franco, jornalista, que introduzirá e conduzirá um painel sobre a Comunicação social, o seu impacto nas novas gerações, e os intervenientes na educação familiar e escolar, para a gestão do uso desses mesmos meios de comunicação. 

Estas Jornadas inserem-se numa já longa tradição da Comissão Episcopal da Família, de permitir aos agentes de pastoral familiar um espaço de encontro, reflexão e partilha, que ajude a criar vínculos de compromisso e de acção dos mesmos, no actual contexto sócio-cultural em Portugal e no mundo.

 

Data de introdução: 2004-10-24



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...