PROTOCOLO

Programa GOS chega ao Porto

A CNIS, a AESE, a ENTRAJUDA e a Fundação Millennium bcp unem-se na assinatura de um protocolo que visa o aperfeiçoamento de competências na gestão das organizações do sector social.
A celebração do protocolo realiza-se no dia 19 de Novembro, numa cerimónia com início agendado para as 12h00, no Mira Clube, no Porto.
Na ocasião tomarão da palavra José Ramalho Fontes (AESE), Isabel Jonet (ENTRAJUDA), padre Lino Maia (CNIS) e Fernando Nogueira (Fundação da Millennium bcp).
Concluídas as seis edições do GOS – Gestão de Organizações Sociais, em Lisboa, em 2013/14, o programa realizar-se-á pela primeira vez no Porto.
Até ao momento, frequentaram o programa GOS 237 gestores provenientes de 131 instituições de solidariedade social, entre as quais se contam: Misericórdias e Centros Sociais e Paroquiais de vários pontos do País, CEBI, Ajuda de Berço, Cáritas Diocesana, Casa Protecção e Amparo Santo António, Chapitô, Comunidade Vida e Paz, CRINABEL, Florinhas do Vouga e Movimento Defesa da Vida.

 

Data de introdução: 2013-11-12



















editorial

Comunicar é tornar comum

A partilha de informação remonta à origem latina de comunicar, que também apela à participação, sendo a comunicação um processo de tornar comum algo entre as pessoas, a troca de experiências e de...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Agora, que os eleitos só pensem no bem comum
Sou um político resiliente, sem nunca ter sentido a necessidade de me envolver na política ativa. Quero dizer que, há mais de cinquenta anos, fiz a opção de viver a minha...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A caracterização racial é racismo estrutural
Três amigos chegaram ao aeroporto de Lisboa, vindos de um voo intercontinental, com a quantidade de bagagem de umas férias relativamente longas. Duas das pessoas no grupo eram caucasianas, uma...