TRABALHO

Combate ao ruído marca presidência de português na Agência Europeia

O combate ao ruído nos locais de trabalho vai ser o principal objectivo do mandato do sindicalista português Luís Lopes à frente da Agência Europeia para a Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho.

Em comunicado, a UGT revela que o dirigente da central Luís Lopes foi escolhido pelo Conselho Administrativo da Agência Europeia para a Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho para presidir ao organismo durante o próximo ano.

Luís Lopes regressa à presidência da Agência Europeia três depois de ter presidido o organismo, cargo que este ano foi ocupado pela austríaca Christa Schweng. No próximo ano, a Campanha da Semana Europeia irá centrar a sua mensagem na ideia de que o ruído pode custar mais que a audição do trabalhador, pois pode provocar acidentes no local de trabalho e aumentar os níveis de stress.

O objectivo da Agência Europeia para a Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho é divulgar as soluções que existem para resolver o problema do ruído nos locais de trabalho.

 

Data de introdução: 2004-12-07



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.