TRABALHO

Combate ao ruído marca presidência de português na Agência Europeia

O combate ao ruído nos locais de trabalho vai ser o principal objectivo do mandato do sindicalista português Luís Lopes à frente da Agência Europeia para a Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho.

Em comunicado, a UGT revela que o dirigente da central Luís Lopes foi escolhido pelo Conselho Administrativo da Agência Europeia para a Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho para presidir ao organismo durante o próximo ano.

Luís Lopes regressa à presidência da Agência Europeia três depois de ter presidido o organismo, cargo que este ano foi ocupado pela austríaca Christa Schweng. No próximo ano, a Campanha da Semana Europeia irá centrar a sua mensagem na ideia de que o ruído pode custar mais que a audição do trabalhador, pois pode provocar acidentes no local de trabalho e aumentar os níveis de stress.

O objectivo da Agência Europeia para a Saúde, Higiene e Segurança no Trabalho é divulgar as soluções que existem para resolver o problema do ruído nos locais de trabalho.

 

Data de introdução: 2004-12-07



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...