Sofia Aparício apadrinha iniciativa inédita de solidariedade da Roche

Transformar o gorro do Pai Natal numa campanha de solidariedade foi a forma que a Roche Farmacêutica encontrou para apoiar a Abraço nesta quadra natalícia. Intitulada “Gorro Mágico do Pai Natal – um gorro que vale a pena enfiar”, a iniciativa terá duas vertentes inéditas e será apadrinhada por Sofia Aparício.

No âmbito da primeira, a Roche irá enviar os seus postais a todos os parceiros de negócio da empresa, médicos, jornalistas, clientes e fornecedores. Os postais terão uma parte destacável, com a morada da Abraço e porte pago. Todos os destinatários poderão enviar mensagens de boas festas, e também contribuir para uma prenda especial de Natal, já que por cada postal recebido pela instituição a Roche doará 1 euro à mesma. O resultado final poderá chegar aos 10 mil euros, já que este é o número de postais que estarão a circular por todo o Portugal a partir desta semana.

Para completar a iniciativa, foram endereçados convites a um conjunto de estilistas e artistas plásticos portugueses no sentido de darem forma ao “Gorro Mágico do Pai Natal”, cujas peças serão apresentadas num jantar de solidariedade para com a Abraço no dia 13 de Janeiro. As peças criadas por cada artista serão doadas à instituição e leiloadas neste evento.

De acordo com Adriano Treve, Director Geral da Roche Farmacêutica "Este ano damos a possibilidade aos destinatários dos nossos postais de Natal de participarem numa iniciativa de âmbito social e connosco partilharem o verdadeiro espírito desta quadra, que mais não é do que uma grande corrente de solidariedade onde dar é mais importante do que receber. Com a adesão de tantas personalidades do mundo da moda e das artes plásticas a esta iniciativa, estamos certos de que o resultado final desta acção de solidariedade será muito positivo para a Abraço, numa altura tão importante para esta instituição que se prepara para iniciar uma nova etapa na sua história, com a mudança para novas instalações".

O projecto “Gorro Mágico do Pai Natal – um gorro que vale a pena enfiar” resulta do facto de no mês de Dezembro, para além de se festejar a quadra Natalícia, assinalar-se também o Dia Mundial de Luta contra a SIDA (1 de Dezembro). Assim, as iniciativas previstas, visam sensibilizar para a problemática da doença e, ao mesmo tempo, permitir a todos aqueles que recebam o postal colocar em prática o espírito solidário do Natal.

 

Data de introdução: 2004-12-18



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Imigração e desenvolvimento
As migrações não são um fenómeno novo na história global, assim como na do nosso país, desde os seus primórdios. Nem sequer se trata de uma realidade...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Portugal está sem Estratégia para a Integração da Comunidade Cigana
No mês de junho Portugal foi visitado por uma delegação da Comissão Europeia contra o Racismo e a Intolerância do Conselho da Europa, que se debruçou, sobre a...