Sofia Aparício apadrinha iniciativa inédita de solidariedade da Roche

Transformar o gorro do Pai Natal numa campanha de solidariedade foi a forma que a Roche Farmacêutica encontrou para apoiar a Abraço nesta quadra natalícia. Intitulada “Gorro Mágico do Pai Natal – um gorro que vale a pena enfiar”, a iniciativa terá duas vertentes inéditas e será apadrinhada por Sofia Aparício.

No âmbito da primeira, a Roche irá enviar os seus postais a todos os parceiros de negócio da empresa, médicos, jornalistas, clientes e fornecedores. Os postais terão uma parte destacável, com a morada da Abraço e porte pago. Todos os destinatários poderão enviar mensagens de boas festas, e também contribuir para uma prenda especial de Natal, já que por cada postal recebido pela instituição a Roche doará 1 euro à mesma. O resultado final poderá chegar aos 10 mil euros, já que este é o número de postais que estarão a circular por todo o Portugal a partir desta semana.

Para completar a iniciativa, foram endereçados convites a um conjunto de estilistas e artistas plásticos portugueses no sentido de darem forma ao “Gorro Mágico do Pai Natal”, cujas peças serão apresentadas num jantar de solidariedade para com a Abraço no dia 13 de Janeiro. As peças criadas por cada artista serão doadas à instituição e leiloadas neste evento.

De acordo com Adriano Treve, Director Geral da Roche Farmacêutica "Este ano damos a possibilidade aos destinatários dos nossos postais de Natal de participarem numa iniciativa de âmbito social e connosco partilharem o verdadeiro espírito desta quadra, que mais não é do que uma grande corrente de solidariedade onde dar é mais importante do que receber. Com a adesão de tantas personalidades do mundo da moda e das artes plásticas a esta iniciativa, estamos certos de que o resultado final desta acção de solidariedade será muito positivo para a Abraço, numa altura tão importante para esta instituição que se prepara para iniciar uma nova etapa na sua história, com a mudança para novas instalações".

O projecto “Gorro Mágico do Pai Natal – um gorro que vale a pena enfiar” resulta do facto de no mês de Dezembro, para além de se festejar a quadra Natalícia, assinalar-se também o Dia Mundial de Luta contra a SIDA (1 de Dezembro). Assim, as iniciativas previstas, visam sensibilizar para a problemática da doença e, ao mesmo tempo, permitir a todos aqueles que recebam o postal colocar em prática o espírito solidário do Natal.

 

Data de introdução: 2004-12-18



















editorial

Educação: o pilar da inclusão e da solidariedade

Desde a sua fundação, a CNIS tem vindo a afirmar que a educação é, antes de mais, um direito de todos e um fator determinante para a inclusão social. Nesta edição do Solidariedade, reafirmamos esse compromisso...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Acolhimento de Imigrantes apela ao nosso humanismo pátrio
A entrada de imigrantes, em Portugal, tem sido um dos assuntos mais presentes na agenda do país. Na abordagem política tem predominado mais a ideologia que a defesa incontornável da...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A responsabilidade política e a crise das urgências
Duas grávidas perderam, com um intervalo de uma semana, os seus bebés depois de procurarem uma resposta de urgência num hospital público.  Num dos casos, segundo o...