SANTO TIRSO

Brinquedos para crianças carenciadas

A Câmara de Santo Tirso anunciou o lançamento de uma campanha de Natal de recolha de brinquedos destinada às crianças desfavorecidas do concelho.

A campanha "Ajudai-nos a Ajudar" visa "possibilitar às crianças um Natal mais feliz, criar um elo de solidariedade e consciencializar a comunidade para a problemática das crianças que vivem em meios socialmente desfavorecidos", adiantou a autarquia.

Esta acção decorre até quinta-feira, em diversos locais do município, nomeadamente no edifício dos Paços do Concelho, na entrada do Centro Comercial Galáxia e nas Juntas de Freguesia.

Em simultâneo, a autarquia promove um concurso "Mensagem de Natal", que se destina a premiar os melhores textos sobre esta época natalícia de "todos aqueles que queiram colaborar na iniciativa com um brinquedo".

Num máximo de seis linhas, a mensagem deverá conter as palavras crianças, sorrisos e Natal, sendo certa a atribuição de prémios aos três primeiros classificados.

 

Data de introdução: 2005-01-04



















editorial

REGIME JURÍDICO DO MAIOR ACOMPANHADO-Conclusões

Seis anos transcorridos sobre o novo regime jurídico do maior acompanhado e a mudança de paradigma que com ele se ambicionava, a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade promoveu um colóquio que decorreu no...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Emudeceu-se a voz mais sonante e credível da fraternidade
Embora consciente de que “o Solidariedade” é um jornal isento de qualquer ideologia, de influências político-partidárias ou de qualquer proselitismo religioso,...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O apagão mal comunicado
O veredito dos cidadãos espanhóis e portugueses quanto à comunicação dos seus governos sobre o apagão é claramente negativo. Em Espanha, quase 60% dos...