SANTO TIRSO

Brinquedos para crianças carenciadas

A Câmara de Santo Tirso anunciou o lançamento de uma campanha de Natal de recolha de brinquedos destinada às crianças desfavorecidas do concelho.

A campanha "Ajudai-nos a Ajudar" visa "possibilitar às crianças um Natal mais feliz, criar um elo de solidariedade e consciencializar a comunidade para a problemática das crianças que vivem em meios socialmente desfavorecidos", adiantou a autarquia.

Esta acção decorre até quinta-feira, em diversos locais do município, nomeadamente no edifício dos Paços do Concelho, na entrada do Centro Comercial Galáxia e nas Juntas de Freguesia.

Em simultâneo, a autarquia promove um concurso "Mensagem de Natal", que se destina a premiar os melhores textos sobre esta época natalícia de "todos aqueles que queiram colaborar na iniciativa com um brinquedo".

Num máximo de seis linhas, a mensagem deverá conter as palavras crianças, sorrisos e Natal, sendo certa a atribuição de prémios aos três primeiros classificados.

 

Data de introdução: 2005-01-04



















editorial

DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E SOLIDARIEDADE

O princípio da dignidade da pessoa humana é central na Doutrina Social da Igreja. Também na Social Democracia. Nesta (DSI), o princípio da dignidade deriva da convicção de que cada ser humano é criado à imagem e...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

As IPSS têm que ser espaços de inclusão
A identidade das nossas Instituições de Solidariedade Social fica posta em causa se, por qualquer razão, fizerem aceção de pessoas. A matriz solidária obriga...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Contrarreforma laboral: a precariedade nunca existiu
Desde a mudança de paradigma ocorrida com a aprovação do Código de Trabalho em 2003, os governos têm privilegiado mudanças graduais na legislação...