MAREMOTO

Xanana doa à AMI 10% da ajuda a Timor

O presidente timorense, Xanana Gusmão, anunciou que 10% dos donativos angariados em Portugal durante a campanha de solidariedade com Timor-Leste serão doados à Assistência Médica Internacional (AMI) para ajudar as vítimas do maremoto que atingiu o Sudeste asiático a 26 de Dezembro.

«Pese embora todas as necessidades e carências que o povo timorense ainda tem, informo que a Fundação Xanana Gusmão entregará à AMI 10% dos fundos angariados através das 30 mil latas mealheiro que estão actualmente a ser distribuídas por várias entidades em Portugal», disse Xanana. 

A campanha de solidariedade com Timor-Leste, na qual participam empresas e entidades oficiais portuguesas, foi lançada em Junho de 2004 e termina a 31 de Março de 2005.

 

Data de introdução: 2005-01-14



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...