EDUCAÇÃO

Governo quer opiniões sobre reforma do secundário

O Governo criou uma linha na Internet para professores, pais e alunos se manifestarem sobre a reforma do ensino secundário, que vai ser implementada este ano, disse o secretário de Estado da Educação, Diogo Feio. As mensagens, que poderão ser enviadas para o endereço reforma.secundario@me.gov.pt, serão posteriormente analisadas pelo grupo de trabalho criado no Ministério da Educação para acompanhar a reforma educativa, definida no tempos de David Justino mas só agora agendada para o secundário, devido ao calendário definido na própria lei, adiantou Digo Feio.

"Pretendemos aproximar ao máximo o processo dos seus intervenientes, nomeadamente professores, alunos e pais", afirmou o membro do Governo, que garantiu que "todas as questões levantadas terão direito a resposta por parte do grupo de trabalho".

O Governo pretende "recolher opiniões sobre o que está a correr bem ou não e contributos sobre possíveis melhorias a introduzir, garantindo assim um “feed-back” permanente que lhe permitirá resolver os problemas em tempo útil", afirmou Diogo Feio.

 

Data de introdução: 2005-02-11



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...