PROGRAMAS ELEITORAIS

Partidos temem falência do sistema social

A campanha eleitoral está na rua. Cartazes, promessas, declarações, discursos, imagens, debates, palavras, símbolos, mensagens… Os partidos estão em plena batalha democrática pela conquista dos votos. Convencer é o verbo a conjugar até dia 20. 

Esclarecer é a prática tantas vezes soterrada pelo imediatismo das estratégias das campanhas vazias de ideias e grávidas de poder. 

Para que a escolha seja consciente e responsável o Solidariedade Online foi aos programas dos partidos e folheou os capítulos sobre as políticas sociais. Numa secção especialmente criada para o efeito, acessível pelo menu "Programas de Governo", disponibilizamos-lhe o essencial das propostas dos partidos no que diz respeito à acção social, ao papel das IPSS e às medidas de cariz social. 

E também lhe oferecemos, para consulta, os documentos integrais continentes das propostas para programas de governo apresentadas aos portugueses pelo PPD/PSD, PS, CDU, CDS/PP e Bloco de Esquerda.

 

Data de introdução: 2005-02-21



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...