GOVERNO

José Sócrates: “Escolhi os mais competentes”

O primeiro-ministro indigitado, José Sócrates considerou estar "pronto a servir Portugal e os portugueses" e mostrou-se satisfeito pela forma como decorreu o processo de constituição do Governo. "Escolhi os mais competentes, os mais capazes", acentuou José Sócrates, depois de apresentar ao Presidente da República, Jorge Sampaio, no Palácio de Belém, os nomes dos 16 ministros do próximo executivo.

Sublinhando que é "um Governo pequeno", José Sócrates garantiu que será um executivo constituído por "pessoas muito motivadas e preparadas para servir Portugal".

"É um Governo que está pronto a servir Portugal e os portugueses", acrescentou José Sócrates, que falava aos jornalistas no final do encontro com Jorge Sampaio, que teve uma duração de cerca de uma hora. "Um Governo que recupere a confiança dos portugueses", disse ainda José Sócrates.

 

Data de introdução: 2005-03-08



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

O VOLUNTARIADO, EM PORTUGAL, MERECE MAIOR RECONHECIMENTO
Com a finalidade de promover e valorizar o voluntariado em Portugal, através da seleção de um Município Português, como “Capital Portuguesa do...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

SUSTENTABILIDADE DA SEGURANÇA SOCIAL: Não quero crer que haja bruxas
O debate sobre a sustentabilidade da segurança social regressou mais uma vez à agenda política, com a criação pelo Governo de um grupo de trabalho com a missão de...