FESTA DA PÁSCOA - ESTE DOMINGO

22º. Aniversário do Complexo Habitacional das Lameiras

Os cerca de 1500 residentes das 290 casas do Complexo Habitacional das Lameiras, em Vila Nova de Famalicão, celebram este Domingo, 27 de Março – Dia de Páscoa – o 22º. Aniversário do daquele Complexo Habitacional. 

O programa, elaborado em conjunto pela Direcção da AML e pela Comissão Organizadora, consta do seguinte:

09,00 Horas – Saída de 20 Compassos da Igreja Paroquial de Antas, sendo quatro deles destinados ao Complexo Habitacional das Lameiras;

9,15 Horas – Visita Pascal às famílias das Lameiras por quatro Compassos constituídos por leigos.

10,45 Horas – Visita Pascal ao Lar de Idosos do Centro Social e Comunitário das Lameiras.

11,00 Horas – Procissão Pascal entre o Centro Social e o Edifício das Lameiras, seguida de Missa Campal no recinto daquele Complexo Habitacional, a que presidirá o Padre Albano, dos Missionários Combonianos de Antas.

12, 00 horas – Saída dos Compassos das Lameiras para a Capela de Santo António, onde se juntarão com os restantes da zona urbana da Paróquia de Antas integrada na cidade, seguindo depois, em Cortejo Pascal, para os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão, onde será celebrada a Eucaristia de encerramento, pelas 12,30 horas.

A Páscoa nas Lameiras tornou-se numa tradição, que ao longo dos anos foi ganhando raízes na população local. Esta tradição iniciou-se na Páscoa de 1983, com a realização de uma Missa Campal no recinto do Edifício, que marcou de forma solene a ocupação daquele espaço habitacional. 
Na mesma altura foram benzidas todas as casas daquele Complexo Habitacional. Desde então, tem havido uma evolução significativa do meio. Foram criadas novas estruturas sociais, muitas famílias melhoraram a sua condição de vida, outras procuraram outros locais para viver, vendendo as suas casas. 
No entanto, as Lameiras continuam a ser um ponto de referência no que diz respeito à integração, empenhamento e convivência dos residentes na preservação do local de residência.

A Comissão Organizadora e a Direcção da AML convidam toda a população para celebrar a Páscoa da Ressurreição no recinto das Lameiras, participando na Missa Campal, pelas 11 horas e confraternizar com a população local. 

Informação mais detalhada sobre a actividade da AML disponibilizada
no endereço http://www.amlameiras.pt/

 

Data de introdução: 2005-03-30



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...