FESTA DA PÁSCOA - ESTE DOMINGO

22º. Aniversário do Complexo Habitacional das Lameiras

Os cerca de 1500 residentes das 290 casas do Complexo Habitacional das Lameiras, em Vila Nova de Famalicão, celebram este Domingo, 27 de Março – Dia de Páscoa – o 22º. Aniversário do daquele Complexo Habitacional. 

O programa, elaborado em conjunto pela Direcção da AML e pela Comissão Organizadora, consta do seguinte:

09,00 Horas – Saída de 20 Compassos da Igreja Paroquial de Antas, sendo quatro deles destinados ao Complexo Habitacional das Lameiras;

9,15 Horas – Visita Pascal às famílias das Lameiras por quatro Compassos constituídos por leigos.

10,45 Horas – Visita Pascal ao Lar de Idosos do Centro Social e Comunitário das Lameiras.

11,00 Horas – Procissão Pascal entre o Centro Social e o Edifício das Lameiras, seguida de Missa Campal no recinto daquele Complexo Habitacional, a que presidirá o Padre Albano, dos Missionários Combonianos de Antas.

12, 00 horas – Saída dos Compassos das Lameiras para a Capela de Santo António, onde se juntarão com os restantes da zona urbana da Paróquia de Antas integrada na cidade, seguindo depois, em Cortejo Pascal, para os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Famalicão, onde será celebrada a Eucaristia de encerramento, pelas 12,30 horas.

A Páscoa nas Lameiras tornou-se numa tradição, que ao longo dos anos foi ganhando raízes na população local. Esta tradição iniciou-se na Páscoa de 1983, com a realização de uma Missa Campal no recinto do Edifício, que marcou de forma solene a ocupação daquele espaço habitacional. 
Na mesma altura foram benzidas todas as casas daquele Complexo Habitacional. Desde então, tem havido uma evolução significativa do meio. Foram criadas novas estruturas sociais, muitas famílias melhoraram a sua condição de vida, outras procuraram outros locais para viver, vendendo as suas casas. 
No entanto, as Lameiras continuam a ser um ponto de referência no que diz respeito à integração, empenhamento e convivência dos residentes na preservação do local de residência.

A Comissão Organizadora e a Direcção da AML convidam toda a população para celebrar a Páscoa da Ressurreição no recinto das Lameiras, participando na Missa Campal, pelas 11 horas e confraternizar com a população local. 

Informação mais detalhada sobre a actividade da AML disponibilizada
no endereço http://www.amlameiras.pt/

 

Data de introdução: 2005-03-30



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...