Kofi Annan diz que o mundo perdeu uma voz insubstituível

O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, voltou a homenagear a figura de João Paulo II ao considerar que o mundo perdeu “uma voz insubstituível”. 

Annan falava em Genebra aos delegados reunidos para a sessão anual da comissão dos direitos humanos. Aos presentes, o secretário-geral da ONU apresentou o Papa falecido como um exemplo. 

João Paulo II, defendeu, “era uma voz que defendia a paz, a liberdade, a religião, o mútuo e a compreensão entre os povos e os crentes”.
“Espero que todos os que defendem os direitos humanos possam, mesmo neste período de luto, comprometer-se no seguimento destes aspectos da sua mensagem”, apontou Kofi Annan, que esta tarde partirá para Roma, a fim de participar no funeral do Papa.
Dia 6 de Abril, a Assembleia Geral das Nações Unidas prestou homenagem a João Paulo II, na abertura de um debate sobre a reforma da ONU. Sete oradores, representando os grupos geográficos dos Estados-membros, bem como representantes dos EUA, Polónia e Santa Sé sucederam-se na tribuna para falar de “um homem de paz”. 

“O Papa transmitiu coragem e esperança a todos os oprimidos, os mais pobres e os mais fracos, com paixão pela liberdade e a solidariedade”, disse o Observador Permanente da Santa Sé na ONU, D. Celestino Migliore.
.

 

Data de introdução: 2005-04-09



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...