PT MULTIMEDIA E CNIS ASSINAM PROTOCOLO

Material informático e de escritório fornecido gratuitamente às instituições

A PT Multimédia vai disponibilizar, a título gratuito, “equipamento de escritórios usado, nomeadamente mobiliário e material informático, proveniente de substituições no universo das respectivas empresas e serviços, para oferta a indicar pela CNIS, de acordo com critérios de adequação e utilidade”. 

Esta é uma parte do teor do Protocolo assinado entre a CNIS, Confederação Nacional de Instituições de Solidariedade, e a PT Multimédia, S.A., no mês passado. 

A PT Multimédia compromete-se, sempre que se justifique, a “enviar à CNIS a relação e características dos bens disponíveis” para que possa ser feita uma melhor e mais eficiente gestão de disponibilidades. 

No mesmo Protocolo, assinado pelo presidente da CNIS, Cónego Francisco Crespo, e o Presidente da Comissão Executiva da PT Multimédia, engenheiro Zeinal Abedin Mahomed Bava, ficou esclarecido que a PTM aceitará, normalmente, as sugestões da CNIS quanto às instituições que virão a beneficiar do equipamento e material informático, podendo, no entanto, recusar se entender que “os beneficiários não têm capacidade de recolha dos bens nos locais onde eles venham a ser disponibilizados” 

O Protocolo entrou em vigor no mês passado e tem a duração de um ano, renovável automaticamente. 

Para o Presidente da CNIS, Cónego Francisco Crespo, trata-se de um acordo que pode representar um “salto para o futuro”, muito importante, dado que “muitas das instituições, que podem vir a ser beneficiadas, não têm capacidade financeira para se equiparem informaticamente.”

Solidariedade, Junho de 2004

 

Data de introdução: 2005-06-13



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...