ABRANTES

Pilhas de livros

O Programa Educativo de Apoio às Escolas dos hipermercados Modelo está a promover a iniciativa "Pilhas de Livros" junto das escolas do concelho de Abrantes, nomeadamente Jardins-de-Infância, 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico. 

Esta iniciativa nacional, de âmbito educativo, visa estimular e incentivar a recolha e reciclagem de pilhas usadas e promover os hábitos de leitura, junto de todas as crianças.
A decorrer até 31 de Maio, "Pilhas de Livros 2005" vai premiar, a nível nacional, as 1000 escolas que mais pilhas recolherem, proporcionalmente ao número total de alunos da escola, através da oferta de livros para as suas bibliotecas. 

As escolas devem incentivar os seus alunos a recolherem o maior número de pilhas usadas até 31 de Maio. Quando os pilhões estiverem totalmente cheios, a escola deve entregá-los no balcão de informação do Modelo de Abrantes. Todas as entregas serão anotadas num caderno de registos. As escolas devem inscrever-se até ao dia 31 de Maio através do número 21 393 3147. As escolas inscritas vão receber material para facilitar e optimizar a acção: informação e pilhões para as crianças depositarem as pilhas recolhidas. 

Assim, com o intuito de aumentar a recolha de pilhas, a autarquia de Abrantes apela à comunidade para que participe também nesta iniciativa, colaborando com a entrega de pilhas usadas junto das várias escolas do concelho. As escolas que recolherem mais pilhas recebem livros para as suas bibliotecas.



 

Data de introdução: 2005-05-16



















editorial

DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA E SOLIDARIEDADE

O princípio da dignidade da pessoa humana é central na Doutrina Social da Igreja. Também na Social Democracia. Nesta (DSI), o princípio da dignidade deriva da convicção de que cada ser humano é criado à imagem e...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

As IPSS têm que ser espaços de inclusão
A identidade das nossas Instituições de Solidariedade Social fica posta em causa se, por qualquer razão, fizerem aceção de pessoas. A matriz solidária obriga...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Contrarreforma laboral: a precariedade nunca existiu
Desde a mudança de paradigma ocorrida com a aprovação do Código de Trabalho em 2003, os governos têm privilegiado mudanças graduais na legislação...