CARTA ÀS INSTITUIÇÕES

Maio de 2014

SENHOR (ª) PRESIDENTE

Este ano, no dia 7 de Junho, será a cidade do Porto a acolher a FESTA e a Chama da Solidariedade. Esta será a 8ª Edição destes dois eventos.

Esta iniciativa tem como objectivo a promoção e divulgação da SOLIDARIEDADE através dos seus agentes dinamizadores – as IPSS – e proporcionar o envolvimento das Instituições, dos seus utentes, dos seus colaboradores e da população em geral, numa jornada que se pretende de festa e de fraternidade.

Remete-se em anexo o cartaz da Festa e a respetiva ficha de inscrição.

Paralelamente a estes eventos, nos dias 6 e 7, a CNIS promove um Congresso sob o tema “SOLIDARIEDADE - Novos Caminhos, Valores de Sempre”, em que serão abordados temas como Empreendedorismo, Estado Social, Inovação, Sociedade Solidária, Sustentabilidade do Sector Solidário e Valores da Solidariedade.

Estão confirmadas as presenças de Manuel Pizarro, Carlos Azevedo, Custódio Oliveira, Tomás Correia, Carvalho da Silva, Elisa Ferreira, Azeredo Lopes, Vieira da Silva, Adriano Moreira, Marco António Costa, Acácio Catarino, Manuela Mendonça, Júlio Magalhães e Palmira Macedo.

Para que atempadamente possa inscrever a sua instituição, remete-se igualmente a respectiva ficha de inscrição.

Esperando de todos o maior empenho e a participação nestas iniciativas como forma de mostrarmos a todo o país a realidade social e solidária que constituem as Instituições Particulares de Solidariedade Social, envio os melhores cumprimentos de respeito e consideração.

 

 

Porto, 07 de Maio de 2014

 

O Presidente da CNIS


 

___________________

(Lino Maia, padre)

 

Data de introdução: 2014-05-27



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...