ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

Sampaio da Nóvoa: "Esta é uma rede imprescindível ao País"

A Direção da CNIS reuniu com o candidato presidencial Sampaio da Nóvoa, prosseguindo, assim, a série de contactos com os concorrentes às eleições do próximo dia 24 de janeiro.

O encontro na sede da CNIS serviu essencialmente para o candidato tomar conhecimento mais pormenorizado do que é a CNIS e, no fundo, o Setor Social Solidário.

“Levo desta reunião a enorme importância que a CNIS tem em Portugal, a enorme importância que este Setor tem para o País e a importância em, como dizia o padre Lino Maia, valorizarmos o trabalho que é feito por todo o País na área dos deficientes, dos idosos, das crianças, etc.”, afirmou, ao SOLIDARIEDADE, Sampaio da Nóvoa que lembrou protagonizar “uma candidatura de liberdade e de participação”.

Para o candidato, o Setor Social Solidário “é uma rede imprescindível no nosso presente e para o nosso futuro”, sublinhando sair com o conhecimento enriquecido após o encontro com os dirigentes da CNIS.

“Este é um Setor que, há muitos anos, acompanho com muito cuidado e muita atenção e em alguns momentos da minha vida com algumas intervenções, mas, obviamente, fico mais bem informado pela voz, direta, própria e autorizada de alguém que tem um historial e património impressionante neste Setor. Isso é algo que todos temos que reconhecer e valorizar”.

 

P.V.O. (texto e fotos)

 

Data de introdução: 2015-11-28



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...