GOVERNO

Vai ser extinta a Comissão Nacional de Luta contra a SIDA

O Governo aprovou um decreto regulamentar que extingue a Comissão Nacional de Luta contra a SIDA, criando em sua substituição o Alto Comissariado da Saúde, organismo que funcionará na directa dependência do ministro Campos e Cunha.

Segundo o comunicado do Conselho de Ministros, o Alto Comissariado da Saúde estará autonomizado da Direcção-Geral da Saúde e terá como missão "a coordenação e articulação das actividades desenvolvidas pelos serviços e organismos do Ministério da Saúde e do Serviço Nacional de Saúde".

O Governo refere ainda que o "novo serviço de coordenação interministerial será presidido por um Alto-Comissário da Saúde", integrando ainda quatro coordenadores nacionais.

Estes coordenadores serão responsáveis pelos programas nacionais de prevenção e controlo das doenças cardiovasculares, oncológicas, infecções VIH/SIDA e pelo programa nacional para a saúde das pessoas idosas e cidadãos em situação de situação de dependência.

 

Data de introdução: 2005-07-04



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...