CENTRO SOCIAL DA FREGUESIA DE FAMALICÃO, NAZARÉ

240 idosos participam no I Talento Sénior

O Centro Social da Freguesia de Famalicão, na Nazaré, promove o I Talento Sénior, direcionado para seniores a frequentar respostas sociais na área da terceira idade.
O evento terá lugar no Pavilhão Gimnodesportivo da Nazaré, já no dia 19 de abril (quarta-feira), com início às 10h30 e irá contar com a presença de 12 instituições sociais do distrito de Leiria, num total de 240 utentes.
O concurso é composto por quatro desfiles: traje típico, roupa desportiva, indumentária de talento (à escolha de cada instituição) e, por fim, traje de gala.
Estão inscritas para esta primeira edição do Talento Sénior o anfitrião Centro Social da Freguesia de Famalicão, o Lar de São José (da Santa Casa da Misericórdia de Almeirim), a Casa da Família (da Associação de Solidariedade Social de Acipreste), o Solar de Cister, o Lar de 3ª Idade da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré, a Santa Casa da Misericórdia do Vimeiro, o Hotel Lar Picamilho, a Santa Casa da Misericórdia de Aljubarrota, o Centro Paroquial de Bem-Estar Social Rio Maior, a Santa Casa da Misericórdia de Alfeizerão, a Cercina e o Centro de Bem-Estar Social de Maiorga.
A festa será abrilhantada pela Tuna da Universidade Sénior e pelas Danças do Povo da Confraria de Nossa Senhora da Nazaré.

 

Data de introdução: 2017-04-17



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...