FÁRMACOS CONTRA O TABACO

COPPT pede comparticipação do Estado

De acordo com a edição desta quinta-feira do Público, a nota enviada à tutela refere que «os estudos internacionais têm confirmado que o uso adequado destes medicamentos duplica a taxa de êxito».
Segundo a COPPT, há um conjunto de seis marcas de remédios, entre pastilhas e adesivos transdérmicos de nicotina que devem ser comparticipados pelo Estado a 40%.

Na missiva enviada a Correia de Campos, a organização defende ainda que os profissionais de saúde que trabalham nesta área «sentem que o elevado custo dos medicamentos limita a adesão às terapêuticas prescritas».

 

Data de introdução: 2005-07-25



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...