INCÊNDIOS

Fundação «la Caixa» doa três milhões de euros para reconstrução de habitações

A Fundação Bancária «la Caixa» vai destinar três milhões de euros para apoio às vítimas dos incêndios em Portugal, no âmbito do seu acordo com o Banco BPI. A verba destinar-se-á fundamentalmente à recuperação de habitações afetadas pelo fogo e será aplicada, no caso de Pedrógão Grande, através de um protocolo com o Fundo Revita, que será assinado no próximo dia 2 de Novembro. No caso dos violentos incêndios do dia 15 de outubro, serão disponibilizados dois milhões de euros adicionais, a distribuir através de acordos a estabelecer com as autoridades portuguesas.
A Fundação Bancária «la Caixa» está a desenhar um plano de implementação da sua ação social em Portugal, fruto da sua associação com o BPI, depois de o CaixaBank ter tomado o controlo da instituição portuguesa no passado mês de Fevereiro.
A Fundação «la Caixa» irá lançar inicialmente os seus programas estratégicos de cuidados paliativos e continuados, de atenção às pessoas mais velhas, de integração laboral e de apoio à investigação médica. Ocupar-se-á também do desenvolvimento das regiões transfronteiriças e da colaboração com museus e entidades culturais portuguesas.

 

Data de introdução: 2017-10-20



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...