APCC – ASSOCIAÇÃO DE PARALISIA CEREBRAL DE COIMBRA

Superatleta Sandra Semedo revalidou quatro títulos nacionais de tricicleta

A superatleta da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) Sandra Semedo revalidou os seus quatro títulos de campeã nacional de tricicleta, triunfando em todas as distâncias da categoria RR2 e elevando assim para 23 o total de medalhas de ouro já conquistadas por si nesta competição.
Se dúvidas havia, esta é a confirmação de toda a sua valia enquanto atleta e do seu estatuto de grande nome da modalidade em Portugal e a nível mundial.
O feito foi conseguido durante a segunda volta do Campeonato Nacional de Tricicleta, que se disputou em Lisboa.
Sandra Semedo pensa e prepara-se já para os Jogos Mundiais CPISRA e o Campeonato da Europa IPC, que se realizam em agosto.
Nestas duas competições, a superatleta da APCC irá defender um currículo internacional a todos os títulos invejável, em que se incluem cinco medalhas (três de ouro e duas de prata) alcançadas em Campeonatos e Taças do Mundo de Tricicleta.
O SOLIDARIEDADE conversou com Sandra Semedo após as últimas conquistas internacionais, entrevista que pode ler AQUI.
Por outro lado, os atletas sub-14 e sub-21 de boccia da APCC também estiveram em destaque, conquistando um título nacional e dois segundos lugares.
Diogo Peixeiro sagrou-se campeão nacional de sub-21 na categoria BC1 e Maria Inês Rodrigues e Ana Laura Ferreira são as novas vice-campeãs sub-14 em BC1/BC2 e BC3, respetivamente, no Campeonato Nacional de Boccia Sub-14 e Sub-21.
Num campeonato que visa oferecer uma oportunidade competitiva e de afirmação aos mais novos, foi ainda realizado um concurso de técnica (skills), em que o Diogo Peixeiro obteve um diploma de primeiro lugar e o Gabriel Carvalho e Ana Laura diplomas da terceira posição.
O Campeonato Nacional de Boccia 2017/2018 de Sub-14 e Sub-23 teve lugar no Pavilhão Municipal de São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, tendo participado 25 atletas em representação de oito instituições e clubes.

 

Data de introdução: 2018-06-26



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...