Contrariando a ideia generalizada sobre o mau estado da economia nacional, a
software house bracarense apresentou um crescimento de 15% no primeiro semestre de 2005, em relação ao período homólogo de 2004, tendo atingido o valor de 1.470.000€ de volume de negócios.
Segundo Susana Durão, Directora Comercial da F3M, “a forte aposta comercial que tem sido feita nos últimos anos é a razão principal deste crescimento, que tem tido maior expressão no sector das Ópticas, com mais de 70% de aumento de volume de vendas. Mesmo em sectores que reconhecidamente atravessam algumas dificuldades, como o Têxtil, temos continuado a crescer, o que é a prova evidente que, além da receptividade às nossas soluções de Confecção e Tecelagem, continuam a existir neste sector centenas de empresas perfeitamente viáveis e em crescimento”.
A empresa que tinha como objectivo de vendas superar os 3.000.000€ de facturação no ano de 2005, “mantém claramente essa aposta, até porque o primeiro semestre de cada ano representa sempre 35 a 40% do nosso volume de negócios. Se esta situação se mantiver, os nossos objectivos de vendas irão ser superados”, adianta ainda a Directora Comercial.
Sobre os principais projectos para 2005, a empresa entende que “todos estão em fase de execução, incluindo o novo edifício-sede com cerca de 1.650m2 de área coberta bem como o processo de internacionalização de alguns dos programas da empresa. 2006 será um ano de elevado investimento, com vário software novo, consolidação no mercado do software lançado em 2005, como seja o WinEMP para o sector de gestão financeira de Empreendimentos Imobiliários e a crescente inovação tecnológica em todo o software produzido pela F3M”.
Data de introdução: 2005-08-26