DISTRIBUIÇÃO EM CURSO

IPSS reforçadas com doação de 20 mil máscaras

Vão ser distribuídas Uniões Distritais das IPSS (UDIPSS) do Norte 20 mil máscaras, avançou o presidente da CNIS, padre Lino Maia.
Este lote de 20 mil máscaras é mais uma oferta da empresa famalicense Raclac, que já havia ofertado um milhão de luvas.
Desse número, seis mil irão para instituições associadas da UDIPSS Porto, confirmou o presidente Rui Leite Castro.
A distribuição iniciar-se-á pelas IPSS sediadas no concelho do Porto, uma vez que até terça-feira há restrições acrescidas por imposição do Estado de Emergência, com a proibição de circulação entre concelhos.
No entanto, o presidente da UDIPSS Porto espera que haja bom senso e com uma declaração a entrega das máscaras possa desenvolver-se, uma vez que está em causa o fornecimento de material de proteção que tanta falta faz nas instituições.
A chegada das seis mil máscaras à UDIPSS do Porto acontece numa altura em que "não há data ainda para a chegada das 30 mil máscaras encomendadas à China", revelou Rui Leite Castro, que admite "atraso na programação dos voos" como justificação para a ausência de resposta.
Este negócio da UDIPSS Porto envolve também a Cruz Vermelha Portuguesa e a congénere chinesa.

 

Data de introdução: 2020-04-08



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...