REDE NACIONAL DE CIDADES E VILAS COM MOBILIDADE PARA TODOS

Município de Castelo de Paiva adere

Respeitando um "imperativo social", a Câmara de Castelo de Paiva aderiu a uma rede de municípios empenhados em facilitar a vida aos deficientes.
O município de Castelo de Paiva aderiu à Rede Nacional de Cidades e Vilas com Mobilidade para todos, dinamizada por uma associação de Aveiro. 

Trata-se de assumir um compromisso público de desenvolver estratégias de reconversão e expansão urbana tendo em conta os problemas dos deficientes visuais e motores.
“O projecto pode incentivar mais a própria comunidade a lidar com esta problemática, contribuindo para a resolução de alguns problemas ainda evidentes”, frisou o presidente da Câmara, Paulo Teixeira. 

“A mobilidade para todos é também um imperativo social, traduzido no respeito pelos valores humanos e fundamentais da solidariedade, liberdade e igualdade de oportunidades”, disse, por seu lado, o vice-presidente da autarquia, Lino Pereira.
Os principais municípios do distrito de Aveiro já aderiram a esta rede. Também em Castelo de Paiva, a autarquia anunciou a atribuição de dez bolsas de estudo de 75 euros mensais (nove meses) a estudantes locais do ensino superior.

 

Data de introdução: 2005-09-25



















editorial

ELEIÇÕES

Com as eleições legislativas, autárquicas e presidenciais à porta, nunca é demais lembrar a importância do ato eleitoral, até porque a abstenção tem vindo a aumentar em Portugal como temos assistido nas várias...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

O voluntariado reforça a solidariedade das IPSS
A identidade das IPSS é a solidariedade. Nem todos poderão ter a mesma ideia sobre este valor humano nem a prática da mesma é igual. Até agora, não encontrei um...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A minha migalha de consignação de IRS é para quê?
Este ano podemos consignar um por cento do nosso IRS a uma entidade de natureza social, ambiental, cultural ou religiosa, o dobro do que podíamos fazer anteriormente. Não é uma quantia...