ORGANIZADO PELA CÂMARA DE FAMALICÃO

Passeio a Fátima com 10.200 idosos

Dez mil e duzentos idosos do concelho de Vila Nova de Famalicão vão realizar este sábado, 17 de Setembro, um passeio-convívio ao Santuário da Nossa Senhora de Fátima. Organizada pela Câmara Municipal, no âmbito das actividades conviviais do programa municipal “Famalicão – Concelho Solidário”, a iniciativa, que já se transformou em tradição anual, não tem custos para os idosos.

Uma gigantesca comitiva composta por 196 autocarros, disponibilizados pelo pelouro de Acção Social da autarquia, seis ambulâncias das três corporações de bombeiros do concelho e do Núcleo da Cruz Vermelha de Ribeirão e uma equipa responsável pela empresa a quem foi adjudicado o transporte irão invadir o itinerário principal n.º 1 (IP 1), entre Vila Nova de Famalicão e Fátima, naquele que será o maior passeio-convívio de sempre.

A partir das 6h30 da manhã, os autocarros começarão a sair das 49 freguesias do concelho, estando a chegada a Fátima prevista para as 10h30. Pelas 11h00, os seniores famalicenses estão convidados a participar na missa dominical internacional que decorre no altar do recinto, seguindo-se um almoço de confraternização na zona envolvente ao santuário.

A organização do passeio-convívio é realizada pelo pelouro de Acção Social da Câmara Municipal, em estreita articulação com as 49 Juntas de Freguesia do concelho.
"A escolha do Santuário de Fátima como destino do passeio tem a ver com a vontade expressa por um grande número de seniores nesse sentido e com as boas condições que o local dispõe para acolher da melhor forma esta jornada de confraternização entre os idosos famalicenses" - informa uma nota da autarquia.

 

Data de introdução: 2005-09-16



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...