DIREÇÃO DA CNIS REUNIU COM FEDERAÇÕES ASSOCIADAS

Encontro muito importante para a ação da Confederação

A fechar o ciclo de encontros com as associadas intermédias, a Direção da CNIS reuniu, em Coimbra, com as Federações, depois de já ter tido encontros de trabalho com as Uniões Distritais de todo o país.
Alguns elementos dos órgãos sociais da Humanitas - Federação Portuguesa para a Deficiência Mental, FAPPC - Federação das Associações Portuguesas de Paralisia Cerebral e Solicitude - Federação dos Centros Sociais e Paroquiais e Outras Entidades Canónicas de Ação Sócio-Caritativa, Formação, Ensino e Saúde reuniram, nas instalações da APCC - Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, com a cúpula da Direção da CNIS (padre Lino Maia, Eleutério Alves e padre José Baptista), que se fez acompanhar da assessora Filomena Bordalo.
Foram muitas e variadas as preocupações expressas pelas Federações, em nome das suas associadas. As da Solicitude incidiram mais sobre a questão da Gratuitidade da Creche, ao passo que tanto a Humanitas, como a FAPPC centraram mais as suas preocupações com o momento atual em que os custos estão em crescendo e a situação de muitas das respostas sociais que as suas IPSS associadas desenvolvem na área da deficiência.
No final, o padre Lino Maia rotulou o encontro de “muito importante, pelas abordagens diferentes que houve e isso é muito útil para a ação da CNIS”.
Foi mais um “espaço e tempo para conversar” sobre o que preocupa as instituições, não restringindo o diálogo aos presidentes das associadas intermédias, que “habitualmente são os interlocutores da Direção da CNIS”, como referiu o vice-presidente da CNIS, Eleutério Alves.

 

Data de introdução: 2022-09-14



















editorial

NO CINQUENTENÁRIO DO 25 DE ABRIL

(...) Saudar Abril é reconhecer que há caminho a percorrer e seguir em frente: Um primeiro contributo será o da valorização da política e de quanto o serviço público dignifica o exercício da política e o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Liberdade e Democracia
Dentro de breves dias celebraremos os 50 anos do 25 de Abril. Muitas serão as opiniões sobre a importância desta efeméride. Uns considerarão que nenhum benefício...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Novo governo: boas e más notícias para a economia social
O Governo que acaba de tomar posse tem a sua investidura garantida pela promessa do PS de não apresentar nem viabilizar qualquer moção de rejeição do seu programa.