BARCELOS

Feira mensal de Solidariedade

A partir do passado dia 15 de Outubro, e em princípio todos os primeiros sábados de cada mês, a freguesia da Silva, em Barcelos, vai ser invadida por uma feira de solidariedade que tem um único objectivo: angariar dinheiro para pagar a construção do novo edifí­cio multiusos do Centro Social de Cultura e Recreio da Silva, que vai albergar diversas valências sociais, mas também um espaço polidesportivo. 

Na feira mensal na Silva podem encontrar diverso tipo de vestuário, calçado e muitas outras variedades de artigos para o dia-a-dia das famílias.
O produto da venda nesta feira mensal reverte em exclusivo para o novo edifício da creche, centro de dia, centro de noite e polidesportivo. 

Os novos equipamentos vão dar apoio às famílias mais desfavorecidas da população e será desta forma que a instituição deseja sensibilizar os cidadãos para uma partilha de rendimentos a favor das obras que estão em curso junto à igreja paroquial da Silva. 

Para fazer face aos altos custos deste projecto, da responsabilidade do Centro Social de Cultura e Recreio da Silva, esta IPSS achou por bem promover uma nova iniciativa.
Se a população barcelense corresponder com uma visita e ao mesmo tempo adquirir artigos, será mais uma pequena ajuda para a Obra Social desta instituição, até porque "Na necessidade prova-se a amizade".

(se eventualmente achar por bem corresponder com a oferta de artigos a favor desta feira mensal, a instituição agradece a generosidade e ao mesmo tempo solicita o contacto directo pelos telefones 96 537 62 45 ou para a Secretaria da instituição: 253 88 19 90 - FAX 253 88 44 69)


 

Data de introdução: 2005-11-05



















editorial

O COMPROMISSO DE COOPERAÇÃO: SAÚDE

De acordo com o previsto no Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário, o Ministério da Saúde “garante que os profissionais de saúde dos agrupamentos de centros de saúde asseguram a...

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O governo português não gasta o suficiente com saúde
No primeiro fim-de-semana de agosto várias urgências de obstetrícia e também urgências pediátricas estiveram encerradas. Algo que continua a ser notícia, mas...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A autonomia das IPSS é a cura da Cooperação
Tenho de o escrever. E tratando-se de coisa jurídica, escrevo-o como quem, durante longos anos, tem sido promotor social em variados setores, menos na deficiência. É um certificado...