BARCELOS

Feira mensal de Solidariedade

A partir do passado dia 15 de Outubro, e em princípio todos os primeiros sábados de cada mês, a freguesia da Silva, em Barcelos, vai ser invadida por uma feira de solidariedade que tem um único objectivo: angariar dinheiro para pagar a construção do novo edifí­cio multiusos do Centro Social de Cultura e Recreio da Silva, que vai albergar diversas valências sociais, mas também um espaço polidesportivo. 

Na feira mensal na Silva podem encontrar diverso tipo de vestuário, calçado e muitas outras variedades de artigos para o dia-a-dia das famílias.
O produto da venda nesta feira mensal reverte em exclusivo para o novo edifício da creche, centro de dia, centro de noite e polidesportivo. 

Os novos equipamentos vão dar apoio às famílias mais desfavorecidas da população e será desta forma que a instituição deseja sensibilizar os cidadãos para uma partilha de rendimentos a favor das obras que estão em curso junto à igreja paroquial da Silva. 

Para fazer face aos altos custos deste projecto, da responsabilidade do Centro Social de Cultura e Recreio da Silva, esta IPSS achou por bem promover uma nova iniciativa.
Se a população barcelense corresponder com uma visita e ao mesmo tempo adquirir artigos, será mais uma pequena ajuda para a Obra Social desta instituição, até porque "Na necessidade prova-se a amizade".

(se eventualmente achar por bem corresponder com a oferta de artigos a favor desta feira mensal, a instituição agradece a generosidade e ao mesmo tempo solicita o contacto directo pelos telefones 96 537 62 45 ou para a Secretaria da instituição: 253 88 19 90 - FAX 253 88 44 69)


 

Data de introdução: 2005-11-05



















editorial

VIVÊNCIAS DA SEXUALIDADE, AFETOS E RELAÇÕES DE INTIMIDADE (O caso das pessoas com deficiência apoiadas pelas IPSS)

Como todas as outras, a pessoa com deficiência deve poder aceder, querendo, a uma expressão e vivência da sexualidade que contribua para a sua saúde física e psicológica e para o seu sentido de realização pessoal. A CNIS...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que as IPSS celebrem a sério o Natal
Já as avenidas e ruas das nossas cidades, vilas e aldeias se adornaram com lâmpadas de várias cores que desenham figuras alusivas à época natalícia, tornando as...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Adolf Ratzka, a poliomielite e a vida independente
Os mais novos não conhecerão, e por isso não temerão, a poliomelite, mas os da minha geração conhecem-na. Tivemos vizinhos, conhecidos e amigos que viveram toda a...