SEGURANÇA SOCIAL

Saldo positivo de 101,8 milhões de euros em 2006

A Segurança Social vai ter um saldo positivo de 101,8 milhões de euros em 2006, na óptica das contas nacionais, revelou o ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, José Vieira da Silva.

"Este é um orçamento equilibrado, pois apresenta, na óptica das contas nacionais, um saldo que passa de um défice de 45 milhões de euros em 2005 para um saldo positivo de 101,8 milhões de euros em 2006", afirmou José Vieira da Silva em conferência de imprensa reportada pelo Público

No entanto, o saldo global do sistema, em contabilidade pública, assume um valor negativo de cerca de 0,04 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), o que representa um défice de 63,2 milhões de euros.

Quando se considera a neutralidade dos fundos estruturais – em termos de contabilidade nacional – atinge-se já um saldo positivo de, aproximadamente, 0,07 por cento do PIB.

"É um Orçamento de verdade e rigor", afirmou o ministro Vieira da Silva, acrescentando que a situação de desequilíbrio da Segurança Social foi invertida em 2006.

Leia esta notícia na íntegra

 

Data de introdução: 2005-10-25




















A ver igualmente:

editorial

TRABALHO DIGNO E SALÁRIO JUSTO

O trabalho humano é o centro da questão social. Este assunto é inesgotável… (por Jorge Teixeira da Cunha)  

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

IPSS OU EMPRESAS SOCIAIS: uma reflexão que urge fazer
No atual cenário europeu, o conceito de empresa social tem vindo a ganhar relevância, impulsionado por uma crescente preocupação com a sustentabilidade e o impacto social.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A inatingível igualdade de género
A Presidente da Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) foi à Assembleia da República no dia 3 de outubro com uma má novidade. A Lusa noticiou[1] que...