SEGURANÇA SOCIAL

Saldo positivo de 101,8 milhões de euros em 2006

A Segurança Social vai ter um saldo positivo de 101,8 milhões de euros em 2006, na óptica das contas nacionais, revelou o ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, José Vieira da Silva.

"Este é um orçamento equilibrado, pois apresenta, na óptica das contas nacionais, um saldo que passa de um défice de 45 milhões de euros em 2005 para um saldo positivo de 101,8 milhões de euros em 2006", afirmou José Vieira da Silva em conferência de imprensa reportada pelo Público

No entanto, o saldo global do sistema, em contabilidade pública, assume um valor negativo de cerca de 0,04 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), o que representa um défice de 63,2 milhões de euros.

Quando se considera a neutralidade dos fundos estruturais – em termos de contabilidade nacional – atinge-se já um saldo positivo de, aproximadamente, 0,07 por cento do PIB.

"É um Orçamento de verdade e rigor", afirmou o ministro Vieira da Silva, acrescentando que a situação de desequilíbrio da Segurança Social foi invertida em 2006.

Leia esta notícia na íntegra

 

Data de introdução: 2005-10-25




















A ver igualmente:

editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...