SEGURANÇA SOCIAL

Saldo positivo de 101,8 milhões de euros em 2006

A Segurança Social vai ter um saldo positivo de 101,8 milhões de euros em 2006, na óptica das contas nacionais, revelou o ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, José Vieira da Silva.

"Este é um orçamento equilibrado, pois apresenta, na óptica das contas nacionais, um saldo que passa de um défice de 45 milhões de euros em 2005 para um saldo positivo de 101,8 milhões de euros em 2006", afirmou José Vieira da Silva em conferência de imprensa reportada pelo Público

No entanto, o saldo global do sistema, em contabilidade pública, assume um valor negativo de cerca de 0,04 por cento do Produto Interno Bruto (PIB), o que representa um défice de 63,2 milhões de euros.

Quando se considera a neutralidade dos fundos estruturais – em termos de contabilidade nacional – atinge-se já um saldo positivo de, aproximadamente, 0,07 por cento do PIB.

"É um Orçamento de verdade e rigor", afirmou o ministro Vieira da Silva, acrescentando que a situação de desequilíbrio da Segurança Social foi invertida em 2006.

Leia esta notícia na íntegra

 

Data de introdução: 2005-10-25




















A ver igualmente:

editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.