GOVERNO

Vieira da Silva, ministro do Trabalho e da Segurança Social

O ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, José Vieira da Silva, é economista e investigador do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG) e um incondicional de Ferro Rodrigues.

Vieira da Silva foi adjunto do ministro da Solidariedade, secretário de Estado da Segurança Social e secretário de Estado das Obras Públicas, das duas vezes tendo como ministro Eduardo Ferro Rodrigues.

Inscreveu-se no partido socialista em 2002, na sequência da derrota nas legislativas, ganhas pelo PSD de José Manuel Durão Barroso. Integrado nas listas socialistas à Assembleia da República, é eleito deputado e passa a ser o coordenador do PS para o sector da segurança social.

Vieira da Silva, 53 anos, é licenciado em economia pelo ISEG e assistente convidado do Instituto Superior das Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), onde foi responsável pela cadeira de Economia e Política Económica Portuguesa.

Começou a sua actividade política no Movimento da Esquerda Socialista, onde entrou e saiu com Ferro Rodrigues, mas enquanto este se filia no Partido Socialista, Vieira da Silva opta pela vida académica, como docente e investigador na área de economia e finanças.

 

Data de introdução: 2005-03-15



















editorial

Conclusões do Seminário da CNIS

Com momentos repletos de experiências e realidades distintas que deu voz às Instituições, o seminário abriu espaço à reflexão, avançou com a clarificação de conceitos e a identificação de...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A resposta das IPSS às alterações climáticas
No princípio do próximo mês de dezembro, no Dubai, realiza-se mais uma Conferência da Convenção-Quadro sobre as Alterações Climáticas, conhecida...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Medir e diminuir o isolamento. Sobre as comunidades cuidadoras.
Durante o mês de outubro, a GNR voltou à estrada para concretizar o “Censos Sénior”, que realiza desde 2011. Este ano sinalizou mais de 44 mil idosos a viver sozinhos ou...