ABRANTES

Unidade de Inserção na Vida Activa (UNIVA) entrou em funcionamento

Já está em funcionamento, em Abrantes, uma Unidade de Inserção na Vida Activa (UNIVA), resultante de uma parceria entre o IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional e a Câmara Municipal.

Encontrando-se a funcionar no Edifício Pirâmide (Centro de Novas Tecnologias), a UNIVA é um espaço de informação e orientação criado com o objectivo de proporcionar à população jovem e adulta do concelho um apoio e acompanhamento personalizado na definição de opções no plano escolar, profissional e/ou formativo.

Os destinatários são: desempregados (principalmente os de longa duração); jovens à procura de 1º emprego ou na fase de definição dos seus percursos individuais de formação ou profissionalização; população abrangida pelas medidas complementares de apoio e inserção; e população em geral.

A UNIVA coloca ao dispor dos seus utentes intervenções personalizadas e esclarecimentos no que respeita a: orientação e informação escolar/profissional para jovens; informações sobre ofertas de emprego/estágio ou formação; técnicas de procura de emprego; esclarecimento sobre programas específicos de formação ou emprego, entre outras.



Contactos: Edifício Pirâmide, Largo Sto. António – 2200 Abrantes. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 10h30 às 12:30 e das 14:30 às 17:30. Telefone: 241366464/363165. E-mail: univa.abrantes@gmail.com.

 

Data de introdução: 2006-01-13



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...