Nas Lameiras Natal é sinal de festa e gratidão

“A Festa de Natal este ano tem um sabor diferente, porque apesar das dívidas, o Centro Social e Comunitário começa a consolidar-se e por isso a partir de agora, aqui nas Lameiras, Natal será sempre sinal de Festa e gratidão, sobretudo para aqueles que ao longo destes 22 anos de existência têm ajudado esta Associação a crescer e a consolidar-se”, afirmou Jorge Faria, Presidente da Direcção da AML na abertura da tradicional Festa de Natal. Para Jorge Paulo Oliveira, Vice-presidente da Câmara Municipal, também presente, na qualidade de pai, foi convidado em nome destes, a dirigir algumas palavras aos presentes, tendo afirmado que esta é a festa das crianças, das famílias e dos amigos. É tempo de esquecer as dificuldades da vida e aquelas que vierem no futuro, desejando a todos os presentes Boas Festas de Natal e Ano Novo.

A Festa prosseguiu com as seguintes interpretações: a canção: «Tlim Tlão» interpretada pelos meninos da Creche e «Boneco de neve» pelos meninos da sala dos três anos do Jardim-de-infância. O Centro de Actividades dos Tempos Livres (CATL) apresentou uma dança que versou o tema do «Natal Africano». Depois, foi a vez da sala dos quatro anos do Jardim-de-infância interpretar a canção: «Eu hei-de ir ao presépio», seguindo-se nova representação do CATL com a peça de teatro: «O Aniversário do Sr. Ecoponto», entretanto, foram chamados ao palco os meninos dos cinco anos do Jardim-de-infância que interpretaram a canção «O pinheirinho de Natal está catita». Por sua vez, os idosos do Centro de Dia e Lar apresentaram, em conjunto com um grupo de crianças do CATL, uma canção coreografada intitulada: «No alto daquela Serra», seguindo-se o Centro de Animação Juvenil com a peça de teatro: «O Sapateiro de Natal» e as turmas de inglês que cantaram a canção: «We Wish you a merry Christmas». O CATL regressou novamente ao palco para interpretar duas danças: o «Tango Objection» e «Show SCENE», reaparecendo de seguida o Centro de Animação Juvenil, que apresentou ao público a Banda “Seven Street hip hop”, interpretando: «Quando amamos alguém» e «O Pai Natal veio à cidade». Um grupo de Pais, quis apresentar uma surpresa aos seus filhos e interpretaram a canção coreografada com o título «A loja do mestre André», que as crianças muito aplaudiram. A Festa começou a aproximar-se do fim, tendo actuado ainda a Academia Max Woman, da professora Carla Yolanda, com diversas interpretações bem concebidas, entre elas: «Pega no cabelinho» e «Mamiac». A terminar actuou a Orquestra de Cavaquinhos do Liberdade Futebol Clube, que encantou todos os presentes com as suas belas canções e melodias. No final foram distribuídas pequenas lembranças a todas as crianças. A Festa dos idosos acontecerá no dia 23 de Dezembro com celebração Eucarística e almoço de Natal no mesmo local.

O dia terminou com o tradicional jantar de Natal, com pessoal dirigente, funcionários e colaboradores, que reuniu cerca de 120 pessoas empenhadas nos vários departamentos e valências da AML, nos diferentes serviços de apoio à Comunidade, quer em acções especializadas e qualificadas profissionalmente, quer em serviços de voluntariado.

 

Data de introdução: 2006-01-08



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

O risco de retrocesso nos apoios à vida independente
O Orçamento de Estado para 2026 foi justamente elogiado por se abster dos clássicos “cavaleiros orçamentais”, designação pela qual são conhecidas as...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Que espero do novo Presidente da República?
Está próxima a eleição do novo Alto Magistrado da Nação. Temos mais duas semanas para que os candidatos, de forma serena, com objetividade e no âmbito dos...