CERCIDIANA

Projecto O FEIJOEIRO

A CERCIDIANA (Cooperativa para a Educação, Reabilitação e Inserção de Cidadãos Inadaptados de Évora, C.r.l.) apresentou o programa de actividades do projecto de Educação Ambiental e Mundo Rural "O Feijoeiro", para o ano lectivo 2005/2006.
O Projecto "O Feijoeiro" consiste num veículo transmissor de princípios para a promoção de um desenvolvimento sustentável, contribuindo para uma sociedade mais igualitária, mais tolerante, mais responsável. 

Tendo em conta um desenvolvimento sustentável, o projecto de Educação Ambiental e Mundo Rural " O Feijoeiro" visa fundamentalmente contribuir para a Preservação do Ambiente; Promover a Inclusão e contribuir para a preservação de Tradições Locais.
O "Feijoeiro", desenvolve-se nas instalações da CERCIDIANA - Quinta do Feijão - que possui um riquíssimo património natural, rural e humano. A Quinta do Feijão tem cerca de nove hectares, onde existem várias espécies animais, áreas de pastagem, olival, pomar, hortas biológicas, estufa, jardim e outros espaços verdes, parque infantil, parque de merendas, eucaliptal, ribeira, e uma equipa pronta a acolher os visitantes com um "sorriso". 

As instituições interessadas em desenvolver projectos próprios na Quinta do Feijão, deverão fazê-lo enviando o projecto por escrito para a CERCIDIANA.
Acções actualmente disponíveis: Oficina dos 3R’s (actividades de expressão plástica com base na reutilização e reciclagem de materiais); A Ecohorta (actividades de horticultura, pecuária e jardinagem); Ofícios (actividades no âmbito das tradições locais); "Zurrindo" (passeios pedestres com asininos, jogos tradicionais e contos tradicionais); Animais & Companhia (actividades assistidas por animais com fins terapêuticos); Oficina do Movimento e Drama (actividades de expressão dramática e corporal).
As inscrições deverão ser efectuadas com duas semanas de antecedência.

Informações e Inscrições: Paula Valido - CERCIDIANA
Quinta do Feijão (Ao Espinheiro); Apartado 92; 7002-502 Évora
Tel.: 266 759 530 - Fax: 266 751 964 - E-mail: cercidiana@portugalmail.pt

 

Data de introdução: 2006-03-18



















editorial

IMPORTÂNCIA ECONÓMICA E SOCIAL DAS IPSS

Para uma quantificação atualizada da importância social e económica das Instituições Particulares de Solidariedade Social em Portugal a CNIS assegurou o cofinanciamento do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (POISE),...

Não há inqueritos válidos.

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A sustentabilidade da Segurança Social
Quando se tenta perspetivar o que pode acontecer no futuro aos sistemas de segurança social há variáveis que são mais fáceis de prever, mas também existem outras...

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

Só quando for um desígnio nacional será erradicada a pobreza
Nas últimas semanas, a pobreza em Portugal voltou a ser tema de abertura em todos os medias. Esta atenção especial deveu-se a informações preocupantes emanadas de fontes...