CERCIDIANA

Projecto O FEIJOEIRO

A CERCIDIANA (Cooperativa para a Educação, Reabilitação e Inserção de Cidadãos Inadaptados de Évora, C.r.l.) apresentou o programa de actividades do projecto de Educação Ambiental e Mundo Rural "O Feijoeiro", para o ano lectivo 2005/2006.
O Projecto "O Feijoeiro" consiste num veículo transmissor de princípios para a promoção de um desenvolvimento sustentável, contribuindo para uma sociedade mais igualitária, mais tolerante, mais responsável. 

Tendo em conta um desenvolvimento sustentável, o projecto de Educação Ambiental e Mundo Rural " O Feijoeiro" visa fundamentalmente contribuir para a Preservação do Ambiente; Promover a Inclusão e contribuir para a preservação de Tradições Locais.
O "Feijoeiro", desenvolve-se nas instalações da CERCIDIANA - Quinta do Feijão - que possui um riquíssimo património natural, rural e humano. A Quinta do Feijão tem cerca de nove hectares, onde existem várias espécies animais, áreas de pastagem, olival, pomar, hortas biológicas, estufa, jardim e outros espaços verdes, parque infantil, parque de merendas, eucaliptal, ribeira, e uma equipa pronta a acolher os visitantes com um "sorriso". 

As instituições interessadas em desenvolver projectos próprios na Quinta do Feijão, deverão fazê-lo enviando o projecto por escrito para a CERCIDIANA.
Acções actualmente disponíveis: Oficina dos 3R’s (actividades de expressão plástica com base na reutilização e reciclagem de materiais); A Ecohorta (actividades de horticultura, pecuária e jardinagem); Ofícios (actividades no âmbito das tradições locais); "Zurrindo" (passeios pedestres com asininos, jogos tradicionais e contos tradicionais); Animais & Companhia (actividades assistidas por animais com fins terapêuticos); Oficina do Movimento e Drama (actividades de expressão dramática e corporal).
As inscrições deverão ser efectuadas com duas semanas de antecedência.

Informações e Inscrições: Paula Valido - CERCIDIANA
Quinta do Feijão (Ao Espinheiro); Apartado 92; 7002-502 Évora
Tel.: 266 759 530 - Fax: 266 751 964 - E-mail: cercidiana@portugalmail.pt

 

Data de introdução: 2006-03-18



















editorial

SUSTENTABILIDADE

Quando o XXIV Governo Constitucional dá os primeiros passos, o Sector Social Solidário, que coopera com o Estado, deve retomar alguns dossiers. Um deles e que, certamente, se destaca, é o das condições de sustentabilidade que constituem o...

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Agenda 2030 e as IPSS
Em Portugal é incomensurável a ação que as cerca de 5 mil Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) existentes, têm vindo a realizar.  As...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A gratuitidade das creches entre o reforço do setor social e a privatização liberal
 A gratuitidade das creches do sistema de cooperação e das amas do Instituto de Segurança Social, assumida pela Lei Nº 2/2022, de 3 de janeiro, abriu um capítulo novo...