CERCIDIANA

Projecto O FEIJOEIRO

A CERCIDIANA (Cooperativa para a Educação, Reabilitação e Inserção de Cidadãos Inadaptados de Évora, C.r.l.) apresentou o programa de actividades do projecto de Educação Ambiental e Mundo Rural "O Feijoeiro", para o ano lectivo 2005/2006.
O Projecto "O Feijoeiro" consiste num veículo transmissor de princípios para a promoção de um desenvolvimento sustentável, contribuindo para uma sociedade mais igualitária, mais tolerante, mais responsável. 

Tendo em conta um desenvolvimento sustentável, o projecto de Educação Ambiental e Mundo Rural " O Feijoeiro" visa fundamentalmente contribuir para a Preservação do Ambiente; Promover a Inclusão e contribuir para a preservação de Tradições Locais.
O "Feijoeiro", desenvolve-se nas instalações da CERCIDIANA - Quinta do Feijão - que possui um riquíssimo património natural, rural e humano. A Quinta do Feijão tem cerca de nove hectares, onde existem várias espécies animais, áreas de pastagem, olival, pomar, hortas biológicas, estufa, jardim e outros espaços verdes, parque infantil, parque de merendas, eucaliptal, ribeira, e uma equipa pronta a acolher os visitantes com um "sorriso". 

As instituições interessadas em desenvolver projectos próprios na Quinta do Feijão, deverão fazê-lo enviando o projecto por escrito para a CERCIDIANA.
Acções actualmente disponíveis: Oficina dos 3R’s (actividades de expressão plástica com base na reutilização e reciclagem de materiais); A Ecohorta (actividades de horticultura, pecuária e jardinagem); Ofícios (actividades no âmbito das tradições locais); "Zurrindo" (passeios pedestres com asininos, jogos tradicionais e contos tradicionais); Animais & Companhia (actividades assistidas por animais com fins terapêuticos); Oficina do Movimento e Drama (actividades de expressão dramática e corporal).
As inscrições deverão ser efectuadas com duas semanas de antecedência.

Informações e Inscrições: Paula Valido - CERCIDIANA
Quinta do Feijão (Ao Espinheiro); Apartado 92; 7002-502 Évora
Tel.: 266 759 530 - Fax: 266 751 964 - E-mail: cercidiana@portugalmail.pt

 

Data de introdução: 2006-03-18



















editorial

Voltar a casa

Sucede que a falta de motivação das IPSS para colocarem a sua rede de ERPI ao serviço do escoamento das situações de internamento hospitalar inapropriado, nas condições atualmente em vigor, se afigura amplamente justificada (...)

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

A greve geral que o governo pediu
Portugal vive a 11 de dezembro mais uma greve geral, uma dúzia de anos depois da última e num contexto económico e social que se diria não justificar tão forte ato de...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Voluntariado de proximidade: missão das IPSS na era digital
A propósito do Dia Internacional dos Voluntários, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU), que decorreu no passado dia 5, permitam-me que volte a este...