ODPS

Lançamento do novo site

 
Na passada 6ª-feira, dia 7, deu-se o lançamento do novo site da Obra Diocesana de Promoção Social (ODPS), com a presença do Presidente do Conselho de Administração, Américo Ribeiro, a Direcção, o Presidente cessante, Bernardino Chamusca, e os Responsáveis de cada um dos 12 Centros Sociais do Porto, ao cuidado da ODPS. Como convidados palestrantes estiveram o Prof. Daniel Serrão e o Eng. Tiago Fernandes, enquanto que pela apresentação/demonstração se encarregou o Director de Informação, André Rubim Rangel.

O Presidente, Américo Ribeiro, como anfitrião, fez a abertura referindo que aquele era um momento duplamente significativo, visto que a par do novo site se inaugurava o pequeno salão, onde se deu a cerimónia, no 2º andar dos Serviços Centrais da ODPS. Comovido e sempre convicto e objectivo nas suas palavras disse que “este é o site, o verdadeiro site que eu pretendo, de futuro. Todos nós juntos temos um papel importante no desenvolvimento da Obra. Já o temos através do Espaço Solidário, mas não é suficiente. Queremos que este site seja cada vez mais visitado, com a vossa ajuda. Este Conselho de Administração está aqui para dar e durar, apesar de reduzido. Sou hoje um homem feliz e emotivo por ver que a Obra cresce agora mais com o novo site”.

Já o Eng. Tiago Fernandes mencionou a importância de haver um site numa Instituição, pois “serve para nos aproximarmos uns dos outros. Uma segunda vantagem é a transparência de informação de quem publica o site; outra vantagem é pôr várias pessoas, com linhas de pensamento diferentes, em contacto e comunicação umas com as outras”. Notou ainda a implementação do serviço público, afirmando a necessidade se expor publicamente problemas e questões, de forma organizada e civilizada, para que possam ser do conhecimento de todos os interessados na matéria e reforcem a solução do problema ou questão levantados. Deixou, por fim, 2 desafios: ser o “site mais acessível a deficientes visuais” e ter uma intervenção mais activa e directa de cada um dos Centros.

Quanto ao Prof. Daniel Serrão iniciou a sua apreciação crítica, no seu estilo sábio e inconfundível, espantando-se como “é inacreditável que uma Obra como esta não seja ainda bem conhecida na Cidade”. Continuou comentando a utilidade e eficácia que existe ao ter-se uma página pessoal, como o próprio tem, e que “o vosso site tem muitos aspectos interessantes, mas o que faz realmente o site são os Centros. É preciso encher o site com notícias dos Centros. Todos vós que estais na Obra sois sensíveis, por isso fazei Obra com essa sensibilidade”.

Depois de entregues umas lembranças de agradecimento aos intervenientes, seguiu-se um pequeno banquete, no salão nobre dos Serviços Centrais, de modo a sublimar o convívio e alegria sempre patentes na ODPS.
Todos os leitores estão, desde já, convidados a navegar em www.odps.org.pt e a dar a sua opinião e sugestão, que a posteriori poderá ser publicada no próprio site.

André Rubim Rangel

 

Data de introdução: 2006-04-17



















editorial

As amas em Creche Familiar

Publica-se neste número do “Solidariedade” o texto do acordo com a FSUGT, na parte que contempla também os novos valores de remunerações acordado para vigorar a partir de 1 de janeiro de 2024.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA

A propósito do contributo da CNIS para as próximas eleições
É já tradição que as organizações de diferentes âmbitos, aproveitem os atos eleitorais para fazerem valer as suas reivindicações mais...

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Cuidar da democracia
Neste ano vamos a eleições pelo menos duas vezes (três para os açorianos), somos chamados a renovar o nosso laço político com a comunidade, escolhendo...