SEGURANÇA SOCIAL

Parceiros sociais vão ser chamados

O ministro do Trabalho assegurou que o Governo fez "todos os cálculos" para as medidas que propõe para reformar a Segurança Social e que começará a discutir na próxima semana com os parceiros sociais.

"É óbvio que o Governo fez o trabalho de casa na fundamentaçäo de todas as linhas de orientação que serão apresentadas na próxima semana pelo primeiro-ministro aos parceiros sociais", disse Vieira da Silva à saída da sessäo comemorativa do Dia Nacional da Prevençäo e
Segurança no Trabalho.

O ministro do Trabalho e Solidariedade Social garantiu que "todos os cálculos foram feitos", mas admitiu existirem "algumas precisões que podem ser melhoradas no diálogo social".

"Näo são fórmulas definitivas", afirmou, acrescentando que a não divulgação dessas contas agora "não é ocultação mas respeito pelos parceiros sociais".

30.04.2006

 

Data de introdução: 2006-05-01



















editorial

2025: A ESPERANÇA NÃO ENGANA?

O ano 2025 já segue o seu curso e a esperança não pode enganar… Agora é tempo das decisões. Decisões que já tardam porque a imprevisibilidade agrava a insustentabilidade…

Não há inqueritos válidos.

opinião

PAULO PEDROSO, SOCIÓLOGO, EX-MINISTRO DO TRABALHO E SOLIDARIEDADE

Imigração: O exemplo tem que vir de cima
Um velho provérbio diz-nos que quem está mal, muda-se. É o que fazem milhões de pessoas em todo o mundo, há séculos a esta parte. São muitos, mas não...

opinião

EUGÉNIO FONSECA

Um Ano Novo vem aí!
Nas duas últimas semanas, circularam mensagens de Boas Festas, muitas delas simplesmente impressas sem sequer terem a assinatura do remetente e algumas até sem palavras mais personalizadas.