Feira da Silva ultrapassa expectativas

O Centro Social de Cultura e Recreio da Silva promoveu mais uma edição da Feira Mensal de Solidariedade. Decorreu a 11 e 12 de Novembro de 2006.
Este mês teve o apoio de um grupo de jovens catequistas da paróquia, que percorreram uma parte da freguesia da Silva a pedir géneros alimentares e produtos hortícolas para serem vendidos nesta feira.

A feira abriu no sábado pelas 18:00 horas com diversos artigos que habitualmente são vendidos a preços simbólicos e foram oferecidos pelas famílias e empresas particulares da localidade.

Pelas 21:30 no recinto da feira houve animação popular, a cargo do INATEL Delegação de Braga que fez deslocar a RONDA TÍPICA DA SILVA para abrilhantar o programa e ao mesmo tempo comemorar o Dia de S. Martinho com magusto.

No final da actuação, houve castanhas (oferecidas) e vinho novo (oferecido) para cerca de duas centenas de pessoas que estavam no recinto da feira.

No Domingo, dia dedicado à alimentação regional, as cozinheiras apresentaram para o almoço (no domicílio) Rojões à Moda do Minho, Papas de Sarrabulho e Bacalhau “Estourado”.

No final do certame, os elementos da direcção estavam satisfeitos com a recolha de fundos, que ultrapassaram as expectativas e assim deram mais uma ajuda para a obra desta associação, que está praticamente concluída junto à igreja paroquial da Silva “Casa São Julião”, destinada a uma creche, centro de dia, centro de noite e apoio domiciliário.


 

Data de introdução: 2006-11-23



















editorial

O TRIÂNGULO DA COOPERAÇÃO

A consciência social, aliada ao dever ético da solidariedade, representa uma instância suprema de cidadania, um compromisso inalienável para com os mais vulneráveis e em situação de marginalidade, exclusão e pobreza.

Não há inqueritos válidos.

opinião

EUGÉNIO FONSECA, PRES. CONF. PORTUGUESA DO VOLUNTARIADO

A Política Melhor (II)
Na continuação dos assuntos abordados no meu texto anterior, reitero que vale a pena, aos dirigentes das IPSS, independentemente das suas convicções ideológicas ou...

opinião

JOSÉ A. SILVA PENEDA

A guerra na Ucrânia e as consequências para a Europa
A guerra na Ucrânia é, sem dúvida, o maior desafio que se coloca à União Europeia desde a sua fundação. É a primeira vez, desde a última grande...